Resenha: A Garota sem Passado de Michael Kardos

Suspense. Uma leitura que te prende do início ao fim onde nada é o que parece ser.

tres flores e meia

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.

Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.

Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Ultimamente tenho lido mais romances do que outros gêneros e ando sentindo falta de thrillers, romance policial, terror, dentre outros. Quando vi esse lançamento da editora Arqueiro não pensei 2 vezes para solicitar. Uma mistura de coisas me chamou a atenção em A garota sem passado: a capa que já remete ao suspense, o título do livro e a sinopse. Comecei então minha leitura e não me arrependi.

O livro conta a história de Ramsey Miller e sua família. Uma família que foi destruída pela tragédia. 15 anos atrás, Ramsey resolveu dar uma festa para a vizinhança e logo após o encerramento da mesma, assassinou sua esposa e filha. Meg, uma garotinha de 3 anos, na qual todos pensavam que havia morrido neste dia fatídico, sobreviveu e agora vive com seus tios sob o nome falso de Melanie. Durante 15 anos de sua vida, Melanie viveu escondida, com medo de que o pai aparecesse para matá-la, sem amigos, sem poder sair para lugar nenhum e sem acesso à internet.

Com quase 18 anos de idade e grávida, a garota decide que não quer mais viver essa vida de medo constante e não quer que seu filho viva o mesmo que ela, então resolve voltar para Silver Bay e procurar o pai antes que ele a encontre. Para resolver esse grande mistério, ela conta com a ajuda do jornalista (aficionado pelo caso) Arthur Goodale e embarca numa aventura que vai mudar sua vida.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a narrativa em terceira pessoa que foi dividida em três momentos diferentes na visão de Ramsey e Melanie. Num primeiro momento conhecemos a infância de Ramsey, depois passamos para 1991, no dia do crime e a narrativa é intercalada com o ano de 2006, ano em que Melanie resolve buscar suas respostas.  Foi justamente essa mudança temporal na narrativa que conseguiu me prender até o fim. O autor escreve de uma maneira bem envolvente e vai tecendo a trama no decorrer dos capítulos.

Outra coisa que achei interessante foi a forma como o autor construiu os personagens. Eles são bem reais, cheios de defeitos e qualidades e conforme o leitor vai se aprofundando na leitura,  vai conhecendo um pouco mais dos personagens, ficando cada vez mais próximo e criando perguntas que vão ser respondidas lá pro final da trama. Conhecer cada um dos personagens é de extrema importância para entender o grande mistério que gira em torno do crime e do que aconteceu em 1991.

Num modo geral eu gostei bastante da leitura. Achei um mistério gostoso, uma leitura fácil, rápida, mas confesso a vocês que antes de chegar na metade do livro eu já sabia tudo o que tinha acontecido. Mas nem levem isso em consideração, pois eu sou a louca que desvenda os mistérios antes de ser revelado. Se você está buscando um livro de suspense leve e para ler em um dia, esse está mais do que recomendado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments