Resenha: Adorável Cretino de Camila Ferreira

Romance. Uma história leve e divertida, regada com muito romance.

tres flores e meia

 

Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.

E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Todo mundo aqui já está careca de saber que sou apaixonada por livros eróticos. Quando recebi este livro da Universo dos Livros fiquei mega empolgada. A capa e o nome do livro me fizeram instintivamente lembrar da série Irresistível da Christina Lauren, mas ao começar a ler, vi que apesar de pequenas semelhanças, a narrativa segue uma linha bem diferente da série.

Cretino é uma palavra que define perfeitamente Jason Hoffman. O típico cafajeste, pegador e pica das galáxias que sabe muito bem o charme e a beleza que possui. Jason pode ter aos seus pés todas as mulheres que desejar. Bem, nem todas… Um empresário bem sucedido, que mora na cidade do pecado e vive uma vida regada à luxúria, passa seus dias trabalhando em seu hotel e a noite nos braços de uma mulher diferente as tratando apenas como um objeto. Em uma dessas noites ele encontra Helen Jayne, a única mulher que não se rende aos seus encantos.

Hellen é uma mulher de personalidade forte, que já teve algumas decepções na vida e não se deixa levar por cantadas baratas ou por uma dose excessiva de sensualidade. Canalhas não fazem parte de sua vida e por mais que Hellen ache Jason lindo, não se deixa seduzir. Ao tentar suas investidas contra Hellen, Jason é jogado em uma piscina pela loira e o destino resolve pregar uma peça nos dois… No outro dia eles se encontram no hotel onde a moça começa a trabalhar.

O ponto mais alto deste livro é sem sombra de dúvidas a narrativa. Camila conseguiu criar situações e diálogos extremamente divertidos e que me fizeram dar muitas risadas. O livro é em primeira pessoa e a narrativa é alternada entre a visão de Jason e a visão de Hellen. Além disso, os personagens vão narrando os acontecimentos como se estivessem batendo um papo com o leitor e isso nos aproxima mais da história. Jason adora se exibir, então, nossa proximidade se torna bem maior com ele.

Por incrível que pareça aconteceu algo muito atípico com relação a livros desse estilo. Pela primeira vez me senti mais próxima da personagem feminina e por mais que Jason seja um homem lindo, sensual e gostoso, não consegui me conectar a esse personagem. Ele se julga o último biscoito do pacote e o fato dele exaltar tanto suas qualidades me deixou um pouco cansada. Hellen, pelo contrário me fez vibrar com suas atitudes. Adoro mulheres fortes, inteligentes e decididas.

A narrativa é leve, divertida e a leitura flui com muita facilidade. A autora não precisou criar um dramalhão entre o casal para tornar a história atrativa e o fato dela usar personagens secundários (principalmente as famílias dos personagens) para incrementar a trama, trouxe um diferencial para o livro.

Se você como eu gosta de livros eróticos e observou bem a capa, o nome e a sinopse de Adorável Cretino, deve estar esperando uma história bem quente. Sinto muito, mas isso você não vai encontrar nesse livro. É, essa foi a minha motivação para não dar 5 estrelas para o livro. O livro tem um clima sensual, Jason não mede palavras para descrever suas vontades, mas na hora de descrever cenas de sexo entre os protagonistas… cadê? Elas não existem… A autora deixou em suspenso o que acontece entre quatro paredes com o casal e senti falta disso. Não considero esse livro como erótico e nem como sensual… Ele é um romance.

Com uma leitura leve e divertida, mas também com boas doses de sensualidade, Adorável Cretino é um livro recomendado para você que quer uma leitura agradável e que vai te fazer dar boas risadas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments