Resenha: O Castelo das Águias de Ana Lúcia Merege

Fantasia. Em O Castelo das Águias a autora criou um universo fantástico cativante, sedutor e mágico, com uma história fluida e um romance adulto de arrancar suspiros de qualquer um!

cinco flores

O_CASTELO_DAS_GUIAS_1296579056BO Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Depois de um mês intenso de leituras, acabei ficando com ressaca literária e não conseguia me concentrar em nenhuma leitura que eu pegasse pra ler. Fiquei assim uns dias até que a editora Draco me apresentou este livro e finalmente consegui me prender na história. E que história deliciosa! A Cada obra nacional que leio, me apaixono um pouco mais por nossos autores e fico abismada em saber que eles não tem a devida atenção dos leitores e de algumas editoras que temos no mercado. Aqui no Brasil existem autores muito talentosos, como é o caso da Ana.

O Castelo das Águias é o primeiro livro da série Athelgard. Um Romance Fantástico que vai agradar muito ao público fã de Harry Potter e Senhor dos Anéis. É uma fantasia juvenil, que mescla alguns elementos dessas duas sagas citadas, mas com uma história completamente diferente de Hogwarts ou mesmo da saga do O anel. Mas, estamos diante de uma Escola para Magos e a magia está presente do início ao fim.

A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista de Anna, nossa protagonista e recém chegada à Escola para magos como a nova Mestra das Sagas. Anna é uma meio-humana (mestiça de elfo e humano), que está saindo pela primeira vez de sua tribo, localizada na Floresta do Teixo, para uma cidade de humanos que é habitada por elfos, humanos e mestiços. Ao chegar lá, ela conhece os outros mestres e alunos e consegue se adaptar muito bem. Anna é uma mulher inteligente e tem o dom da oratória (não é à toa que é Mestre das Sagas) e não demora a fazer amigos e arrumar encrenca…

Como toda fantasia somos apresentados a uma quantidade enorme de personagens e confesso que fiquei meio perdida no início até conseguir me ambientar com a história. Depois disso a história e o reconhecimento dos personagens fluiu naturalmente. Temos alguns personagens que se destacam, mas meu foco principal vai para Kieran, o Mestre das Águias e um personagem muito importante na trama para a vida de Anna. Sim, estou apaixonada por ele!

Apesar de ser uma escola de magia, o foco não está nos alunos e nem na magia em si, mas sim nas águias que existem no local. Isso eu achei fascinante, pois quem achar que esse livro é apenas uma tentativa de copiar Harry Potter estará muito enganado. Toda a trama criada pela autora envolve essas águias (que são diferentes de outras que existem nesse mundo) e com isso ela inseriu elementos marcantes e cativantes.

O Castelo das Águias, apesar de ser um livro fino tem sua história muito bem amarrada. A autora não deixou pontas soltas e tudo se encaixa perfeitamente bem. Como falei, a história é encantadora e prende o leitor de uma forma arrebatadora. O final é eletrizante e me deixou com um gostinho de quero mais.

Com toda certeza recomendo esse livro para quem gosta de fantasia, de magia e de elfos. Para aqueles que querem uma leitura leve, divertida e emocionante também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments