Contos de Terror. Aqueles que são fascinados por lendas urbanas e histórias de trancoso vão se deliciar com essa leitura. Esse livro é simplesmente eletrizante, empolgante e completamente sobrenatural!
Link: Skoob | Comprar: Física – Ebook
Resenha
Desde criança sou fascinada por lendas urbanas e por coisas sobrenaturais. Apesar de morrer de medo (quando criança) adorava ouvir história de trancoso e toda sorte de “causos” que acontecem e existem nas cidadezinhas do interior nordestino. Fogo corredor, Santa Cruz de beira de estrada, butija, etc… cresci ouvindo essas histórias e tal foi a minha alegria ao descobrir a existência desse livro por justamente abordar lendas urbanas como essa. Não pensei duas vezes e precisava muito ler Sete Pesadelos no Riacho. Histórias sim (não estórias), já que elas estão tão arraigadas na cultura local que passam a fazer parte da vida das pessoas que acreditam piamente nelas. Eu acredito no sobrenatural, você não?
Sete Pesadelos no Riacho é o primeiro livro de uma trilogia. Cada um dos livros é formado por 7 contos que se interligam em determinado momento. Apesar dos contos serem tenebrosos, não é uma leitura densa. O fato do livro ser dividido em contos, ajuda bastante ao leitor parar para respirar um pouco antes de continuar a leitura. Vá por mim, você precisará dessas pausas! O autor teve uma sacada fantástica com a forma que escreveu o livro. Dividindo em contos e interligando todas as histórias no final deixou a leitura mais leve e permitiu que o leitor tenha seus momentos de pausa para a leitura fluir melhor.
Quanto ao enredo você encontra histórias horripilantes, tenebrosas, assustadores e tão verossímeis que você fica se perguntando se aquilo é fantasia ou realidade. Glen escreve com tanta propriedade que parece que ele vivenciou cada uma de suas histórias. Ele tem uma maneira bem peculiar de narrar cada fato. Eu não sou uma pessoa de me assustar com facilidade, mas confesso a vocês que nunca mais entrarei em um banheiro público sozinha e o espelho do meu quarto já retirei da parede… Se você for uma pessoa que se assusta com facilidade não leia esse livro a noite.
Os personagens são intrigantes. Me apeguei a cada um deles de maneiras diferentes. Mesmo contendo histórias curtas é possível captar a essência de cada um dos personagens e sentir fortes emoções a cada página lida.
O autor conseguiu prender a minha atenção do começo ao fim. Estou desesperada pela continuação e mais aflita ainda pra saber como será o desfecho dessa trilogia. Sinceramente? Estou morrendo de vontade de conhecer Groaíras mas já sei que jamais devo procurar por D. Inês…
A obra me despertou sentimentos como: medo, curiosidade, tensão, saudade, empatia. Um livro com 148 páginas que é ao mesmo tempo intenso e leve que vai fazer o leitor viajar num mundo sobrenatural e ficar na dúvida se isso é realidade ou fantasia. Está mais do que recomendado.
Ah, se você ainda não viu, clica aqui e confira a entrevista com o autor e saiba mais detalhes sobre Sete Pesadelos no Riacho.