Resenha: O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn

Romance de Época. Um romance maduro e um pouco diferente dos outros livros da série.

cinco flores

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons. Séries grandes como essa, que tem um total de 8 livros, é o pesadelo para quem está resenhando. Tudo o que eu tinha para falar sobre a autora ou sobre a escrita dela, já foi dito nas resenhas anteriores e o que eu escrever aqui sobre isso vai ser uma repetição. Julia Quinn domina esse gênero literário e a cada livro que leio sobre Os Bridgertons, me apaixono mais por essa autora.

Francesca Bridgerton é praticamente um personagem novo, pois ela não aparece nos outros livros. É apenas mencionada nos livros anteriores, mas não conhecíamos detalhes sobre ela. Isso se explica pelo fato dela já estar casada e morar na Escócia… e a autora nos apresentar a história do segundo casamento da personagem depois que ela ficou viúva.

Diferente das outras personagens femininas da série, Francesca não é mais uma mocinha virgem e recatada. Ela já tem uma experiência maior, pois foi casada com John e isso torna as coisas um pouco diferentes daquilo que estamos habituados nessa série. Bem, isso não quer dizer que as mulheres aqui são ingênuas. Todas tem atitude, apesar de não ter experiência. O fato da protagonista ser viúva, possibilitou que a autora nos apresentasse um romance mais maduro, com cenas mais fortes, sem aquele nhem nhem nhem de “ai eu sou virgem”.

A narrativa foi dividida em duas partes. Uma parte da história conta a vida de Francesca ao lado de John, seu primeiro marido, primo e melhor amigo de Michael. Na segunda parte ela já está viúva e é aí que nossa história realmente começa.

Michael se apaixona por Francesca desde o primeiro momento que a conhece. E para sua infelicidade ele a conhece no dia do noivado dela com seu primo. Ele se sente consumido pela culpa, afinal, como cobiçar a mulher de seu primo? Um primo que é praticamente um irmão… Michael se torna melhor amigo de Francesca e sempre está presente, mas disfarça seus sentimentos de todas as maneiras possíveis. No dia em que John morre, ele herda o título de Conde, todas as propriedades do primo e se vê tomado pela culpa (mais uma vez) por achar que  desejou a morte do seu primo por amar tanto Francesca. Michael “foge” para as Índias e retorna 4 anos depois. Ao retornar se depara com uma Francesca que quer casar novamente para ter um filho e descobre que todos os seus sentimentos por ela ainda estão bem vivos.

Os protagonistas da vez são encantadores. Francesca é uma mulher forte, decidida. Michael é fabuloso. Esse livro foi um pouco diferente dos outros por não haver uma participação maior dos outros Bridgertons e ser focado no casal protagonista. Achei isso muito bacana, apesar de sentir falta dos momentos cômicos que só os irmãos Bridgertons conseguem proporcionar ao leitor. Essa história se passa no mesmo período dos acontecimentos dos livros Os Segredos de Colin Bridgerton e de Para Sir Philip, com amor.

Apesar de fazer parte de uma série, é possível ler cada livro de maneira independente e sem seguir uma ordem. Eu recomendo que sejam lidos em ordem para que você não se sinta perdido com alguns acontecimentos que são citados nos livros, ou até mesmo para não pegar alguns spoilers.

O Conde Enfeitiçado é um dos melhores livros dessa série. A história é envolvente e a trama é mais madura, sem contar que Michael arranca suspiros de qualquer mulher! Está mais do que recomendado.

Série: O Duque e Eu | O Visconde que me amava | Um perfeito cavalheiro | Os Segredos de Colin Bridgerton | Para Sir Phillip, com amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments