Resenha: Arma de Vingança de Danilo Barbosa

Suspense. Intenso, insano, repulsivo e tenebroso. Arma de Vingança é um livro que vai proporcionar uma descarga enorme de sentimentos e vai te estapear na cara com um choque de realidade gigantesca. Não, essa não é uma história de amor!

cinco flores

Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.
“Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos.” – Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito

Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Tic… Tac! Tic… Tac! … Uma bomba foi ativada e a qualquer momento ela pode estourar se você não conseguir desativa-la. Angústia, medo, desespero… esses são os sentimentos que desencadeiam no decorrer dessa leitura. A sensação é a de estar diante de uma bomba que pode te matar a qualquer momento. Esse é um livro que vai mexer com seus sentimentos.

Sentimento. Essa é a palavra chave nesse livro. Intenso, chocante, eletrizante. Do início ao fim o leitor precisa lidar com a inocência, a perda da ingenuidade, amor, o medo, aflição, angústia, desespero, ódio, mentes doentias e situações inimagináveis de puro terror. Para quem gosta de ação e adrenalina, Arma de Vingança é um prato cheio.

O livro é dividido em quatro partes e na primeira parte somos apresentados a uma protagonista – Ana – ingênua, menina do interior, que acredita em “felizes para sempre” e príncipe encantado. Tamanha ingenuidade acaba atraindo mentes doentias que destroem gradativamente a inocência de Ana. Não confundam aqui ingenuidade com fraqueza. Apesar de tudo de ruim que vivenciou com Rambo, Ana deu a volta por cima e se deu a chance de amar novamente ao conhecer Ricardo. Ricardo, um belo espécime masculino, com cara de anjo, romântico e o sonho de toda mulher… Ah, como as aparências enganam!

A narrativa é em primeira pessoa e é na visão de Ana, porém o autor nos apresenta também os pontos de vista de outros personagens. Isso é ao mesmo tempo fantástico e assustador. Ao apresentar a visão de outros personagens, entramos nas mentes doentias deles e isso me deu medo. Muito medo para falar a verdade. Medo porque o choque de realidade foi tão grande ao constatar que realmente existem pessoas assim e que elas podem estar ao nosso lado sem sabermos… Qualquer um pode ser vítima de psicopatas como Ana. O autor escreve de uma maneira tão realista que os personagens são palpáveis, dá para visualizar cada cena descrita.

A ação é constante. O ritmo de leitura é tão frenético que fica impossível parar de ler. Não consegui largar o livro enquanto não cheguei no final, mesmo precisando muito de momentos para respirar. É lindo ver a evolução da Ana no decorrer da trama e é quase impossível o leitor não torcer por sua doce vingança. No decorrer das 240 páginas vemos Ana sair de menina à mulher e vibrei com o desfecho da história.

O enredo é fascinante, bem estruturado, envolvente. É incrível saber que esse foi o primeiro livro que Danilo Barbosa escreveu. Dá para ver todo o potencial que esse autor tem a nos oferecer.

Com personagens bem estruturados, um enredo viciante e um suspense sufocante, Danilo ganhou mais uma fã e recomendo muito esse livro. Ah, só um aviso: se você for sensível demais, cuidado com essa leitura, tem muitas cenas fortes e chocantes aqui. Mas se você gosta de uma história de tirar o fôlego, comece agora mesmo a ler Arma de Vingança!

Obrigada editora Universo dos Livros por me enviar uma edição linda de pré-lançamento.

Adicione esse livro à sua estante do Skoob.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments