Suspense. Intenso, insano, repulsivo e tenebroso. Arma de Vingança é um livro que vai proporcionar uma descarga enorme de sentimentos e vai te estapear na cara com um choque de realidade gigantesca. Não, essa não é uma história de amor!
Comprar: Saraiva – Submarino – Amazon
Resenha
Tic… Tac! Tic… Tac! … Uma bomba foi ativada e a qualquer momento ela pode estourar se você não conseguir desativa-la. Angústia, medo, desespero… esses são os sentimentos que desencadeiam no decorrer dessa leitura. A sensação é a de estar diante de uma bomba que pode te matar a qualquer momento. Esse é um livro que vai mexer com seus sentimentos.
Sentimento. Essa é a palavra chave nesse livro. Intenso, chocante, eletrizante. Do início ao fim o leitor precisa lidar com a inocência, a perda da ingenuidade, amor, o medo, aflição, angústia, desespero, ódio, mentes doentias e situações inimagináveis de puro terror. Para quem gosta de ação e adrenalina, Arma de Vingança é um prato cheio.
O livro é dividido em quatro partes e na primeira parte somos apresentados a uma protagonista – Ana – ingênua, menina do interior, que acredita em “felizes para sempre” e príncipe encantado. Tamanha ingenuidade acaba atraindo mentes doentias que destroem gradativamente a inocência de Ana. Não confundam aqui ingenuidade com fraqueza. Apesar de tudo de ruim que vivenciou com Rambo, Ana deu a volta por cima e se deu a chance de amar novamente ao conhecer Ricardo. Ricardo, um belo espécime masculino, com cara de anjo, romântico e o sonho de toda mulher… Ah, como as aparências enganam!
A narrativa é em primeira pessoa e é na visão de Ana, porém o autor nos apresenta também os pontos de vista de outros personagens. Isso é ao mesmo tempo fantástico e assustador. Ao apresentar a visão de outros personagens, entramos nas mentes doentias deles e isso me deu medo. Muito medo para falar a verdade. Medo porque o choque de realidade foi tão grande ao constatar que realmente existem pessoas assim e que elas podem estar ao nosso lado sem sabermos… Qualquer um pode ser vítima de psicopatas como Ana. O autor escreve de uma maneira tão realista que os personagens são palpáveis, dá para visualizar cada cena descrita.
A ação é constante. O ritmo de leitura é tão frenético que fica impossível parar de ler. Não consegui largar o livro enquanto não cheguei no final, mesmo precisando muito de momentos para respirar. É lindo ver a evolução da Ana no decorrer da trama e é quase impossível o leitor não torcer por sua doce vingança. No decorrer das 240 páginas vemos Ana sair de menina à mulher e vibrei com o desfecho da história.
O enredo é fascinante, bem estruturado, envolvente. É incrível saber que esse foi o primeiro livro que Danilo Barbosa escreveu. Dá para ver todo o potencial que esse autor tem a nos oferecer.
Com personagens bem estruturados, um enredo viciante e um suspense sufocante, Danilo ganhou mais uma fã e recomendo muito esse livro. Ah, só um aviso: se você for sensível demais, cuidado com essa leitura, tem muitas cenas fortes e chocantes aqui. Mas se você gosta de uma história de tirar o fôlego, comece agora mesmo a ler Arma de Vingança!
Obrigada editora Universo dos Livros por me enviar uma edição linda de pré-lançamento.
Adicione esse livro à sua estante do Skoob.