Resenha: 172 horas na lua de Johan Harstad

172 horas na lua

Suspense/Ficção Científica. Fazia um certo tempo que não ficava com o coração nas mãos em uma leitura.  Johan Harstad conseguiu prender a minha atenção do início ao fim e a leitura fluiu tão depressa que quando percebi já havia terminado o livro. Medo, angústia, desespero e curiosidade estiveram presentes em todos os momentos de minha leitura!

4estrelasO ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.

Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.

Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer…

Prepara-se para a contagem regressiva.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

172 horas na lua

Se eu já não tinha a mínima vontade de ir para a lua, depois dessa leitura é que não tenho mesmo! Bem, de acordo com as teorias da conspiração existentes por aí, tudo que envolve os EUA tem um segredo no meio. 😀

Mistério… É nesse clima que se inicia essa obra. Com um prólogo que nos remete ao ano de 2010 o autor insere o leitor em uma teia de mistério e intrigas que se arrasta e te acompanha até a última página desse livro. Somos telespectadores de uma reunião ultrassecreta de integrantes da NASA e lá eles decidem que está na hora de enviar novos tripulantes para a lua e assim dar continuidade ao que os astronautas começaram lá na década de 70. O que eles precisavam decidir era exatamente o que levaria o governo a liberar verba para tal missão. E foi aí que surgiu a brilhante ideia de enviar adolescentes para a lua…

De volta ao presente, que na verdade é o futuro, pois o ano é 2018, conhecemos os adolescentes que foram escolhidos em um sorteio para irem para a lua junto com astronautas, somando um total de 8 tripulantes que pisariam no solo lunar mais uma vez (para alguns). E foi nessa apresentação dos adolescentes que senti que o autor pecou um pouco e um dos motivos de eu ter dado 4 estrelas ao livro. Toda essa apresentação e ambientação se estendeu até quase metade do livro e achei que algumas coisas foram meio desnecessárias. Apesar de ter um suspense muito gostoso de acompanhar eu queria ir logo para a parte da alunissagem, onde realmente todos eles estariam na lua e lá, eu sabia desde o início, estaria toda a “treta” verdadeira.

A narrativa do autor é cheia de suspense. Passei por diversos momentos tensos durante a leitura e confesso a vocês que até assustadores. E quem me conhece sabe que não assusto com facilidade, mas me vi a beira do desespero em determinados momentos. O enredo é empolgante e envolvente. A leitura é fluida e impulsiona o leitor a continuar para a próxima página. Precisei parar para respirar um pouco em determinados momentos, mas não conseguia ficar sem ler. Precisava a todo custo descobrir o que estava acontecendo.

Em um determinado ponto da leitura comecei a imaginar como seria o final. Não que houvesse alguma dica a esse respeito no livro, mas a minha mente antecipa muito as coisas e infelizmente (para mim), o final foi exatamente como eu imaginei. Confesso a vocês que esse não era o final que eu queria. Mas, digo para vocês que é um final mais do que surpreendente e você só vai conseguir descobrir o que aconteceu na última página mesmo.

Por falar em última página… NÃO LEIA a última página! Ela tem um puta spoiler!

Resumindo: esse é um livro fantástico de suspense e ficção científica com uma pegada meio sobrenatural. A diagramação está perfeita. As imagens existentes no livro ajudam muito a ambientar o leitor dentro do cenário e a saber exatamente como é o local descrito. Essa é uma leitura angustiante, aflitiva, cheia de suspense e que vai te deixar de cabelo em pé!

Por favor, não tentem pisar na lua outra vez! A humanidade agradece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments