Resenha: Fique Forte de Nick Vujicic

Dia 25 de setembro foi aniversário de minha cunhada Vanessa (do Resenhas da Nessa) e quem acompanha meus vídeos sabe que ela também é blogueira literária, porém de livros cristãos. Para uma viciada em livros nada melhor do que dar livro de presente, certo? Então, Fique Forte foi meu presente para ela e abaixo vocês conferem a resenha que ela fez do livro (claro, porque eu sou dessas que dá presente e quer a resenha aqui! 😀 ).

Por Vanessa Gomes

Autoestima /Aspectos Religiosos. Somente alguém que perdeu as contas de quantas vezes foi vítima poderia compartilhar sua experiência e falar com tanta propriedade sobre esse assunto. E mais uma vez me deixou emocionada, Nick é a prova do que está escrito em I CorÍntios 1.27 que “Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”

5estrelas

Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “diferente”.

Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “;um sistema de defesa”, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança.

Nenhum bully pode definir quem você é.

Você está sofrendo com o bullying? Você pode enfrentar isso, porque tem mais poder sobre seus sentimentos e sua vida do que imagina! Basta conhecer Nick — o homem sem braços nem pernas, e que tem uma vida absolutamente boa!

Link: Skoob | Comprar

Resenha

 

Gente como é fácil amar o Nick, um tipo de pessoa que todos querem ter por perto. Difícil mesmo é não sair marcando cada citação, frase e conselho do livro.

Nick Vujicic passou a adolescência se perguntando por que era o alvo preferido dos bullies, se sentia um imã perfeito por causa da ausência de membros e a mudança de país e escola, foi neste mesmo período da adolescência que ele buscava ser aceito em determinados grupos, fingindo ser outra pessoa e o pior, chegando a tentar o suicídio. Hoje,  ele acredita ter perdido muito tempo com isso.

A história de Nick é um retrato do que acontece com muitas vítimas em todo o mundo. Sabendo disso, ele compartilha conosco todo sofrimento  que enfrentou por causa do bullying, seu desejo é ensinar que é possível se fortalecer e aprender a superar a dor e humilhação.

Como alguém que quer dar voz as vítimas que sofrem em silêncio, Nick convida os bons samaritanos dos tempos atuais a se levantarem contra o avanço dessa epidemia, o bullying.

Ele sabe bem como é viver atormentado por palavras rudes e perseguições gratuitas por isso compartilha com os leitores relatos pessoais e lindos  testemunhos de pessoas que escrevem para ele contando suas histórias.

Muitas vezes somos presas fáceis dos bullies, isso porque somos os primeiros a nos sentirmos rejeitados e a falta de autoconhecimento e aceitação é uma grande aliada para atuação desse tipo de maldade, Nick deixa claro que pessoas seguras e confiantes tem o poder de afugentar esse tipo de atitude.

12202507_1054108064601444_188102869_n

Fique Forte é um livro encorajador e que trás esperança, escrito por alguém que aprendeu a lidar com cada situação e por isso, é sem dúvida a pessoa mais capacitada para falar sobre este assunto.

O autor ensina que é necessário compreender a maneira de agir e pensar dos agressores, pois só assim podemos usar estratégias para a construção de um sistema de defesa contra o bullying. Sistema que é baseado na fé e uso dos dons espirituais, citados ´por ele através dos versículos e conselhos bíblicos.

Nick é aquele tipo de pessoa que nos surpreende, um homem que teria tudo para ser amargo, mas que escolheu demonstrar seu amor e preocupação com outros que sofrem, deixando de se preocupar com sua própria dor ele é um exemplo para todos de dedicação ao próximo.

Difícil é não se apaixonar por essa leitura que é inspiradora e nos constrange. Nick demonstra a cada página seu amor por Deus e a consciência de seu chamado, é impactante ver como a palavra se torna verdade na vida daquele que vive pela fé e se fortalece em Deus. Descobrindo que Deus nos ama aceitamos quem somos e compreendemos qual é o nosso chamado.

Recomendo essa leitura e desejo que a sociedade se una ajudando as vítimas e evitando o surgimentos de novas.

Beijos e paz para todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments