Resenha: 1 Litro de Lágrimas de Aya Kito

Sinopse:

Um Litro de Lágrimas é um livro baseado na história real de Kito Aya que, com 15 anos, descobre ser portadora de uma doença degenerativa sem cura.

Aos poucos Aya vai perdendo a capacidade de fazer a maioria das coisas de que gosta, o que a deixa bastante triste.

Agora mais do que nunca, ela precisa de todo o apoio de sua família e amigos para que seja capaz de seguir em frente.

Um livro realmente emocionante.

Link: SkoobComprar

Resenha

1 litro de lagrimas

Olá,

E vamos para mais uma resenha:

Confesso que quando peguei este livro em mãos, achei estranho o titulo, “Um litro de lagrimas”? me soava poção do Harry Potter (sou fã!!!), mas quando li o prefácio, que  trata-se de alguém real, uma pontada de curiosidade tomou conta de mim, então vamos lá, o livro é a história de Aya, uma garota comum de 15 anos, que vive no Japão, com mais 2 irmãos e 2 irmãs, nossa heroína é uma estudante de bom coração, querida por todos, e assim como nós tem uma paixão: o basquete, porém um dia na quadra, simplesmente congela e não consegue se mover, ela e sua mãe buscam ajuda médica, onde temos o fatídico diagnostico: degeneração espinocerebelar, ou seja, o cérebro atrofiará aos poucos, que levará ela a perder o equilíbrio, deixar de andar, falar, enfim toda o coordenação motora desaparecerá, nesse diário Aya escreve o avanço da doença, os seus pensamentos e o que sonhava para o futuro.

Confesso… que não verti um litro de lágrimas, mas muitos litros. É um livro que nos mostra como somos fracos e nunca donos do nosso destino, mas que podemos deixar algo bom quando partimos. Este livro me impactou, portanto minha cara(o) “fofolete” (como diz a Thaisa, estranho e quando for homem é fofoleto?!?!?bem… fica a critério da chefe!!!), leia, que você não irá se arrepender.

Só não esquece de ter uma caixa de lenço…

Uma frase de Aya:

“O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments