Infantil. Uma versão de Alice no País das Maravilhas para crianças de todas as idades.
Vinte anos depois de seu grande clássico Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll reescreveu a mesma história para os pequenos leitores, nesta edição ilustrada pelo francês Emmanuel Polanco e traduzida pela premiada escritora Marina Colasanti. Com um coelho balzaquiano, um gato de enigmáticos sorrisos, e uma menina que muda de tamanho a cada capítulo, a história continua deliciosa! De cabeça para baixo e sem sentido. Ou melhor… com o sentido dos sonhos. Sempre livres, sempre lindos, eternos.
Link: Skoob | Comprar
Resenha
E completou 150 anos da publicação de um dos livros que virou referência cultural no mundo inteiro. Alice no País das Maravilhas nasceu no momento em que Lewis Carroll conheceu a pequena Alice, uma garotinha de 10 anos a quem ele contou uma história e a menina adorou. Incentivado por amigos, Carroll escreveu um livro com a história de maneira mais elaborada, ilustrou e entregou o exemplar para a garota. Algum tempo depois o livro foi publicado.
Sucesso mundial, Carroll não imaginava que sua história fosse ser lida por crianças de todas as idades e que fossem adorar tanto esse fantástico mundo das Maravilhas. O autor resolveu então criar uma versão para crianças de 0 a 5 anos e a editora Record, através do selo Galerinha publicou uma edição belíssima comemorativa desses 150 anos.
As ilustrações são de Emmanuel Polanco e enriquecem ainda mais a história. Contada pelo autor narrador, conhecemos as aventuras de Alice que cai num buraco, que é a toca do coelho, num País das Maravilhas cheio de mistérios e criaturas peculiares. Conforme Lewis vai narrando as aventuras de Alice ele vai conversando com seus pequenos leitores. Tem momentos muito engraçados e na maioria das vezes incentiva as crianças a procurar respostas em meio às figuras.
Uma leitura para crianças mas que agrada também aos adultos. Com a diagramação bem caprichada, essa edição é de capa dura, com a formatação e espaçamento bem definidos e de fácil acesso para crianças lerem.
Estou apaixonada por essa edição quero dizer que não existe idade para se aventurar no País das Maravilhas! Tem filhos? Sobrinhos? Afilhados? Compre e dê de presente. Vai valer muito a pena e a diversão será garantida!