Resenha: A pequena Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol

Infantil. Uma versão de Alice no País das Maravilhas para crianças de todas as idades.

5estrelasVinte anos depois de seu grande clássico Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll reescreveu a mesma história para os pequenos leitores, nesta edição ilustrada pelo francês Emmanuel Polanco e traduzida pela premiada escritora Marina Colasanti. Com um coelho balzaquiano, um gato de enigmáticos sorrisos, e uma menina que muda de tamanho a cada capítulo, a história continua deliciosa! De cabeça para baixo e sem sentido. Ou melhor… com o sentido dos sonhos. Sempre livres, sempre lindos, eternos.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-07-16 15.54.12

E completou 150 anos da publicação de um dos livros que virou referência cultural no mundo inteiro. Alice no País das Maravilhas nasceu no momento em que Lewis Carroll conheceu a pequena Alice, uma garotinha de 10 anos a quem ele contou uma história e a menina adorou. Incentivado por amigos, Carroll escreveu um livro com a história de maneira mais elaborada, ilustrou e entregou o exemplar para a garota. Algum tempo depois o livro foi publicado.

Sucesso mundial, Carroll não imaginava que sua história fosse ser lida por crianças de todas as idades e que fossem adorar tanto esse fantástico mundo das Maravilhas. O autor resolveu então criar uma versão para crianças de 0 a 5 anos e a editora Record, através do selo Galerinha publicou uma edição belíssima comemorativa desses 150 anos.

2015-07-17 14.17.39

As ilustrações são de Emmanuel Polanco e enriquecem ainda mais a história. Contada pelo autor narrador, conhecemos as aventuras de Alice que cai num buraco, que é a toca do coelho, num País das Maravilhas cheio de mistérios e criaturas peculiares. Conforme Lewis vai narrando as aventuras de Alice ele vai conversando com seus pequenos leitores. Tem momentos muito engraçados e na maioria das vezes incentiva as crianças a procurar respostas em meio às figuras.

Uma leitura para crianças mas que agrada também aos adultos. Com a diagramação bem caprichada, essa edição é de capa dura, com a formatação e espaçamento bem definidos e de fácil acesso para crianças lerem.

Estou apaixonada por essa edição quero dizer que não existe idade para se aventurar no País das Maravilhas! Tem filhos? Sobrinhos? Afilhados? Compre e dê de presente. Vai valer muito a pena e a diversão será garantida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments