Resenha: O Maravilhoso Agora de Tim Tharp

Young Adult. O maravilhoso agora é um daqueles livros que te prendem do começo ao fim, mas já aviso logo, esteja preparado para o final!

3estrelasSutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme.

Link: Skoob | Comprar

Resenha

2015-06-18 23.49.17

Quando vi o lançamento desse livro pela editora Record me encantei com a capa e mega me interessei pela sinopse. Imediatamente solicitei o livro e só agora consegui finalizar a leitura. Me vi diante de um livro encantador, com um enredo envolvente, filosófico e com todos os ingredientes para dar muito certo, até chegar na última página. Calma que no decorrer de minha resenha vou explicar melhor.

Sutter Kelly, ou simplesmente Sutterman, até que conseguiu me conquistar um pouco. Ele é nosso protagonista narrador. Um adolescente de 17 anos traumatizado pela separação dos pais que é ao mesmo tempo gentil, altruísta  e egoísta,  que se preocupa apenas em viver o Maravilhoso Agora. Sutter é o cara que anima as festas e tem sérios problemas com bebida. Seu melhor amigo e sua namorada cansam de tentar mudar um pouco a cabeça dele  em vão e acabam se afastando. Acompanhamos todos os altos e baixos de Sutterman no decorrer da narrativa e temos momentos de sentir pena e ódio desse rapaz. Quando chega o grande momento em que ele conhece Aimee, é aí que sentimos um misto de ódio e admiração por ele.

A escrita do autor é muito envolvente. Bem escrita, muito bem desenvolvida e cheia de momentos reflexivos e filosóficos. A narrativa leva o leitor a vivenciar alguns momentos de transição entre a adolescência e a vida adulta e passamos por vários conflitos da vida jovem junto com o protagonista. É quase impossível parar de ler esse livro. O leitor fica tão envolvido querendo saber o que vai acontecer em seguida que realmente não dá para parar de ler até que você chega na última página e toda aquela sensação de boa toma um choque de realidade e você fica pensando: “O QUE? COMO ASSIM ACABOU?”

Estou tentando ainda digerir a última página desse livro. Tudo bem que o autor tentou nos mostrar o tempo inteiro que o protagonista não se preocupa com o amanha, que ele vive apenas o aqui e o agora. Meu problema com o desfecho da história é que o final ficou simplesmente aberto. Muitas coisas da trama ficaram perdidas no limbo e eu não faço a mínima ideia do que aconteceu com Sutter. Acho que o autor se perdeu aí e, para mim, ao invés dele passar essa sensação de que “o futuro a Deus pertence”, me deixou com a sensação de vazio e algo incompleto. Até fui em busca de algum informação para saber se esse livro tem continuação, porém não encontrei nada. Esse final foi o responsável por eu dar 3 estrelas para o livro.

Bom, se você gosta de livros young adult, esse tem uma narrativa e um enredo fantásticos, porém se prepare para o final. Leia, você vai entender o que quero dizer!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments