Contos. Os pequenos contos desse livro leva o leitor a vivenciar uma montanha russa de emoções. Curtos, porém intensos, esses contos vão te levar ao extremo dos sentimentos.
Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.
Link: Skoob | Comprar
Resenha
Quando recebi o e-mail da autora propondo parceria e o envio de um exemplar para análise não sabia muito o que esperar de Encontros & Desencontros. Gosto muito de contos e fazia um bom tempo que não lia nenhum. Para minha surpresa, ao pegar o exemplar nas mãos e começar a ler, fiquei encantada com a escrita e a ciranda de emoções à qual fui remetida.
Rosana Prieto tem uma narrativa leve e repleta de sentimento em suas pequenas histórias. O livro possui 9 contos independentes, com temas variados, mas que levam o leitor a viajar em suas emoções. Histórias curtas e intensas com uma profundidade sem tamanho. Me surpreendi e me emocionei com as histórias.
Como cada conto é independente, adentramos no universo de vários personagens sem nome. É possível se conectar com cada um e sentir a dor, a alegria, a angústia, a frustração, o medo, tamanha é a riqueza dos detalhes da autora. Realmente me encantei com esse livro e “A espera”, “A guerra” e “A música” são meus contos preferidos.
O livro possui um conto “Eu Queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Mais detalhes sobre a autora você pode encontrar nesse post clicando aqui.
A diagramação está bem bacana. A capa desse livro é linda e reflete bem o sentimento que encontramos ao ler as suas páginas. Foi publicado pela editora All Print com muito capricho.
Esse é um daqueles livros curtinhos que surpreendem e merecem ficar na cabeceira da cama para nos lembrar de que a vida é cheia de surpresas e que nem sempre são muito agradáveis… Mais do que recomendado para você que quer uma leitura rápida e emocionante.