Eu assisti Cinquenta Tons de Cinza…

Sinopse:

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Resenha

Quem acompanha meu blog sabe o quanto sou apaixonada por Christian Grey. Sabe que esse homem poderia fazer o que quisesse comigo que eu aceitaria sorrindo. Como fã desse personagem não poderia deixar de assistir ao filme que virou motivo de polêmica aqui no Brasil. Não muito diferente dos livros, certo? Vamos ver o que achei do filme dirigido por Sam Taylor-Johnson e que trás Jamie Dornan e Dakota Johnson?

141117_Capa50TonsDeCinza_post1

A estreia do filme foi no último dia 12 e eu estava ao mesmo tempo ansiosa e morrendo de medo de assisti-lo. Medo que distorcessem a história ou que mudassem as características dos personagens, principalmente do sr. Grey. Meu medo não foi infundado e entrei num certo conflito pra escrever essa resenha.

Eu odiei e amei o filme. A fotografia é perfeita, a playlist é maravilhosa, Jamie Dornan interpretou perfeitamente o papel do Christian e a Dakota Johnson conseguiu dar vida à sonsa da Anastasia. Jamie arrasou em sua interpretação. Em muitas cenas ele não precisava falar, apenas com o olhar já consegui interpretar tudo o que ele queria dizer. Sem contar que aquele belo bumbum fez a alegria de muita gente no cinema 😀

O que me fez odiar o filme?

Não foi o fato dele ser parado porque isso eu já esperava. Baseado no primeiro livro da trilogia, sabia que a história giraria em torno da assinatura do contrato. Por falar em contrato… Graças a Deus o filme não é em primeira pessoa e não acompanhamos os pensamentos da Ana (songa monga), pois eu não suportaria ouvi-la conversando com sua deusa interior…

Achei a história muito corrida e coisas importantes para explicar a personalidade do Christian se perderam no caminho. Quem não leu o livro vai achar que ele é um sádico, controlador, frio e que sente prazer em causar dor à Anastasia. Gente, como essa mulher apanha nesse filme! Isso não existe no livro… Fiquei bem decepcionada com isso. Algo que me cativou no livro foi o amor incondicional que ele sente por ela e tudo o que ele faz por essa mulher, apesar dos pesares. Não senti transparecer essa emoção e os sentimentos de Grey ficaram meio obscuros nesse aspecto. Acho que se eu não tivesse lido, não teria gostado muito do filme.

Cena-do-filme-Cinquenta-Tons-de-Cinza--size-620

Esses foram os pontos que mais me incomodaram, mas ainda assim posso dizer que o filme é válido para ser assistido no cinema. Foi emocionante ver personagens tão queridos tomarem forma e eles serem exatamente como eu havia imaginado.

Ouvi muitas pessoas comentarem que não gostaram da escolha dos atores. Em minha opinião eles foram a escolha perfeita para os papéis. Dou meus parabéns à Dakota por conseguir interpretar tão bem um personagem tão sem sal como a Anastasia e ainda assim dar um show na atuação. Não tenho nem o que falar do Jamie. Ele é lindo, maravilhoso e é o Christian perfeito! Consegue falar com os olhos, o que é muito importante nesse filme e percebesse que se entregou por completo ao papel.

Nesse misto de amor e ódio com Cinquenta Tons de Cinza quero dizer que recomendo que assistam ao filme e não vejo a hora de ir ao cinema assistir a continuação.

3estrelas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments