Resenha: Chaves – a história oficial ilustrada

Título: Chaves – A história oficial ilustrada
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 208
Categoria: Biografia

5estrelas

Sinopse: Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a ‘Chaves’ e ‘Chapolin Colorado’, ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.

Link: Comprar

Resenha

2015-01-04 20.27.54

“Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves. Todos atentos olhando pra Tv. Ai vem o Chaves, Chaves, Chaves. Com uma historinha bem gostosa de se ver!”

Quem é que não corria para a frente da televisão quando ouvia essa música? Sempre fui fã do Chaves e do Chapolim Colorado e até hoje assisto aos episódios. Fico feliz em ver que meu sobrinho de 9 anos também é super fã do garoto órfão que mora num barril e tão grande foi a minha surpresa ao receber esse livro da Universo dos Livros.

Pela primeira vez li uma biografia. Não uma simples biografia, mas a de um ator que sou fã e adoro. De cara me encantei com todo acervo de imagens contidos nesse livro. Imagens que fazem parte do acervo pessoal de Roberto Gómez Bolaños.

Quando vi a capa desse livro imaginei que ele fosse voltado para o seriado, mas Chaves – a história oficial ilustrada é uma biografia da vida do ator, diretor e escritor Roberto Gómez Bolaños. São descritos os fatos desde o nascimento até o ápice de sua carreira. Fala também sobre seu relacionamento com Florinda Meza e muito mais.

São 208 páginas repletas de fatos engraçados, curiosos e emocionantes do nosso eterno Chesperito. Uma das passagens mais emocionantes para mim é quando ele fala sobre Florinda Meza. Que amor lindo que existe entre os dois! Ele fala sobre ela com uma doçura tão grande e desmente piamente as fofocas que andaram espalhando por aí sobre ela bater nele, etc.

Se você espera que a biografia fale sobre a “briga” entre ele e a Maria Antonieta de las Nieves pelos direitos autorais sobre o personagem Chiquinha, perca as esperanças pois não se fala sobre o assunto. Fez falta? Um pouco. Mas é tão fascinante conhecer mais a fundo a história desse homem talentoso que isso é um pequeno detalhe.

Adorei o livro e ele é de uma leitura bem rápida. Fotos e mais fotos fazem parte da obra e ela é obrigatória na estante de todo fã do nosso eterno Chaves.

Eis aí um sucesso que chegou “sem querer querendo”. Sigam-me os bons!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments