Resenha – A Escolha de Kiera Cass

photo-1-3

Ficha Técnica:

Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352

Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser a escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Link: Skoob | Resenha: A Seleção e A Elite | Comprar

Resenha

a-escolhida-the-one-kiera-cass

America está decidida a ficar com Maxon, mas depois de tantas atitudes impulsivas que ela tomara, o príncipe precisa ter certeza que pode confiar nela, que ela não vai sair revelando segredos que Maxon divide com ela.

America se mostra muito insegura em relação a ser ou não amada por Maxon e por Aspen, por conseguir ou não se tornar uma princesa e futuramente uma rainha devido a vida simples que sempre levou e por não concordar com algumas formas de governar do rei, pai de Maxon.

Outro medo que a assombra é ela desistir de vez de Aspen e depois não ser escolhida por Maxon, que apesar de já ter dados sinais fortíssimos de que gosta de America, ela luta em não acreditar nesse fato.

Maxon tem medo de se entregar a America e ela estragar tudo com sua impulsividade e teimosia, pois, o rei Clarkson não gostava e não aprovava America como princesa. Um dos motivos pelo qual o rei não a quer como princesa é pelo fato de America com sua impulsividade tenta fazer o correto e nem sempre o resultado sai como ela esperava, isso deixa o rei furioso querendo manda-la para fora do castelo imediatamente, mas Maxon não o obedece. Mas Clarkson fará de tudo para que America desista, isso inclui humilhação e discussões entre ambos, com isso eles terão que ultrapassar todos esses obstáculos para poderem ficar juntos, se for essa a decisão de Maxon.

Kiera Cass conseguiu fazer um final que mudou totalmente a opinião sobre todos os personagens. E nos fazer gostar de personagens que nos dois primeiros livros nem eram tão queridos assim, ou não faziam tanto sentido. Uma delas foi Celeste uma das selecionadas que era um terror, todas as odiavam pelos planos de estragar tudo nas outras candidatas, o fim de Celeste quase me fez chorar. Uma outra foi a rainha Amberly que sempre pareceu uma personagem mais na dela, sem grantes efeitos e ganhou o coração dos leitores.

Tem um pouco de tudo neste livro, romance é o que mais predomina, mas temos mistérios e conflitos. Um livro muito bem escrito, com uma leitura cativante, que não conseguimos parar até termina-lo. A cada página a leitura fica mais interessante, sempre com coisas novas e opiniões diferentes, sentimentos impactantes, conflitos internos, decisões e escolhas. Os personagens estão muito mais maduros, com escolhas mais sábias e outras nem tanto. Teve várias momento em que ficava com ódio do Maxon e depois na página seguinte o amava novamente.

Foi simplesmente apaixonante e nos deixa com aquela sensação de perda quando acabamos de ler, pois, paramos de fazer parte daquele mundinho, e aqueles personagens que pareciam nos conhecer e vice-versa por fazer parte de nossos dias durante a leitura, deixam de existir. Ficamos com depressão pós leitura ahahahahahhaa.

A autora Kiera Cass vai publicar mais dois livros, uma que será a história da seleção da Rainha Amberly e outro que será a história contada na visão de Marlee a melhor amiga de America e uma das selecionadas. Já tem publicado mais dois: O Guarda (história na visão de Aspens) e O Príncipe (história na visão de Maxon).

Mas o que nós gostaríamos mesmo era uma continuação pós casamento entre America e Maxon 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments