Resenha – Profundamente Sua de Sylvia Day

ROMANCE HOTProfundamente Sua mantém a narrativa viciante de Sylvia Day e nos mostra os conflitos no relacionamento de Eva e Gideon. Comecei a ler e não consegui parar até terminar. Queria saber mais sobre a história de cada um e o desenrolar da trama. Um livro eletrizante, excitante e viciante!

4estrelas

Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício… meu desejo… todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso… exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Quando Eva Tramell se mudou para Nova York com seu melhor amigo, tinha diversos planos para o futuro. Nenhum deles, no entanto, envolvia se apaixonar por Gideon Cross, o milionário mais cobiçado da cidade, dono das Indústrias Cross – e muito menos conquistá-lo. Mas foi exatamente isso que aconteceu.

Desde o primeiro momento em que se viram, Eva e Gideon experimentaram uma atração incontrolável. Mais do que sexo casual, os dois logo se deram conta de que o que havia entre eles era um amor profundo e arrebatador. E de que viver esse romance seria muito complicado.

Ao longo de toda a sua relação, o casal é perseguido por uma pergunta implacável: será que duas pessoas com históricos de abuso podem ter um relacionamento saudável? Fugitivos do passado, Eva e Gideon são na realidade reféns de sua experiência pregressa, e aquilo que os une é também o que os separa. Em termos físicos, os dois são extremamente compatíveis, não há como negar, e seus jogos de sedução os levam às alturas de um êxtase que nenhum deles jamais provara. Mas serão realmente capazes de se entregar um ao outro emocionalmente?

Segundo volume da série Crossfire, publicada em 40 países e que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo, Profundamente Sua dá continuidade à jornada que Eva e Gideon começaram em Toda Sua. Neste livro ainda mais ardente, detalhes perturbadores da história de Gideon são revelados, e Eva se defronta com a reaparição de um fantasma do passado, enquanto os dois lutam para construir um futuro juntos. Recheado de surpresas e cenas picantes!

Link: Skoob | Resenha de Toda Sua | Comprar

Resenha

001

Não é novidade pra ninguém que gosto de livros eróticos. Uma das melhores séries de livros do gênero é essa da Sylvia Day. Profundamente Sua é o segundo livro da trilogia que virou série e ele inicia exatamente onde Toda Sua termina.

Se em Toda Sua o foco foi em Eva, em Profundamente Sua quem esteve sob os holofotes foi Gideon. A autora brincou com nossa imaginação e sentimentos. Li  algumas resenhas onde disseram que sentiram vontade de bater em Gideon… bem, por mais que ele tenha sido um babaca por diversas vezes, não consegui odiá-lo. É bem verdade que ele agiu de maneiras absurdas e em vários momentos fiquei sem saber o que estava de fato acontecendo com ele e o seu relacionamento com Eva. Gideon foi um babaca na maior parte dessa história, mas não se preocupe que o gran finale vem cheio de surpresas para tirar todas as nossas dúvidas.  E, falando em final, que final de tirar o fôlego! Tá, eu já imaginava que seria aquilo mesmo, mas a autora nos conta com maestria e mesmo que você já esteja esperando por isso, não deixa de ser uma surpresa.

A narrativa continua em primeira pessoa – na visão de Eva – e podemos acompanhar todo o sofrimento que ela passa.  Suas frustrações, decepções e medos em relação a Gideon e o relacionamento deles. Nos aprofundamos mais  no passado do casal protagonista e entendemos melhor o que aconteceu com Cross. A autora utiliza a mesma linguagem já bem conhecida dos fãs, com cenas pra lá de quentes , eróticas e algumas vezes surreal.

Quanto ao enredo, achei a primeira metade do livro maçante. Esse foi o grande motivo pra me fazer dar 4 estrelas pra ele. Achei uma certa enrolação na apresentação dos fatos, uma parte desnecessária na história (caso Brett) e um drama que não tem necessidade de existir. Porém, da metade do livro em diante a coisa anda e fica muito mais interessante. Claro que eu quero ler os outros livros da série, quem me conhece sabe que mesmo sem gostar quero conhecer o final da história. Não é o caso de Profundamente Sua. Não é o melhor livro da autora (pelos fatos já citados), mas eu amo Gideon e não vou largar dele assim tão fácil.

As cenas de sexo continuam de tirar o fôlego. É muita imaginação para um casal só e vamos combinar uma coisa: isso só existe na ficção. É impossível ter tanto fôlego assim igual esses dois! O que é isso minha gente?! Uma cena mais picante que a outra pra deixar o leitor com calor e pernas bambas.

Resumindo: Profundamente Sua é essencial para a compreensão da série. Não é o melhor livro, mas vai te arrancar muitos suspiros. Está mais do que recomendado para os fãs desse estilo literário.

Ficha Técnica

Título: Profundamente Sua – Livro 02
Série: Crossfire
Autor: Sylvia Day
Tradução: Alexandre Boide
Edição: 1/2012
Páginas: 251
Editora: Paralela

Link: Skoob | Resenha de Toda Sua | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments