Resenha – Toda Sua de Sylvia Day

ROMANCE HOT. Em meu primeiro contato com Sylvia Day, me deparo com personagens profundos, um amor passional e uma narrativa adulta muito envolvente. Não poderia ter sido melhor!

5estrelasEva Tramell tem 24 anos e vive com seu melhor amigo em um apartamento amplo e charmoso em Manhattan, onde acaba de conseguir um emprego na Waters Field & Leaman, uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela – e provavelmente qualquer outra pessoa – já viu.

Gideon Cross é dono da agência de publicidade e do prédio em que ela fica, entre muitas outras coisas. Ele imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas Gideon é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer – e é claro que Eva acaba se entregando.

Os dois se envolvem numa relação intensa. No começo, é só sexo. Incrível. Enlouquecedor. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. Aos poucos, no entanto, eles vão se apaixonando, o que complica a situação. Eva e Gideon ainda sentem as consequências de um passado cheio de traumas, e a relação em que de repente se veem envolvidos pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará todos os problemas de volta.

Sua voz era suave e refinada, com um toque de rouquidão que fez meu estômago gelar. Era uma evocação ao sexo. Ao que o sexo tinha de melhor. Por um momento cheguei a pensar que poderia ter um orgasmo só de ouvi-lo falar. p 11

Link: Skoob | Comprar

Resenha

10464360_10202468140618559_1571966468505050498_n

O primeiro livro erótico que li foi Cinquenta Tons, e vai ser impossível fazer essa resenha sem comparar as duas séries. Depois de ler outros livros do gênero, cheguei à conclusão que ninguém consegue ocupar o lugar de Christian Grey em meu coração, até o momento que “conheci” Gideon Cross. Estou começando a achar que tenho uma quedinha por homens problemáticos… Não tem como negar que a Série Crossfire foi inspirada em Cinquenta Tons, porém, Sylvia Day fez mudanças que me agradaram muito (apesar dos clichês) e criou uma obra com cenas de sexo mais quentes e detalhadas, uma escrita mais adulta (e profissional) e personagens mais desenvolvidos. Ao meu ver, Toda Sua é muito mais explícito, direto e atrativo que Cinquenta Tons. Não quero dizer com isso que gosto menos da trilogia de E. L. James. Muito pelo contrário! Cada uma das séries tem seus pontos de destaque.

É comum, em livros do gênero, vermos sempre mais do mesmo. Homens lindos e bilionários que se envolvem com a mocinha ingênua e pobre, e ambos vivenciam momentos intensos de prazer até se descobrirem apaixonados. Essa é a base dos romances eróticos. Mesmo sabendo que todos tem o mesmo ponto de partida, adoro o gênero e não vou deixar de ler. Algo que me chamou a atenção nesse livro é que Sylvia Day não deu tanta ênfase ao dinheiro. Pra começar, Eva não é pobre. Desde criança foi acostumada com a riqueza devido aos casamentos de sua mãe. No decorrer da narrativa, apesar de Gideon ser dono de quase tudo na cidade, o lado financeiro do bonitão não foi explorado. A autora preferiu explorar os sentimentos e traumas dos dois.

A narrativa da autora é bem direta, explícita e com linguajar adulto. Palavras que podem chocar aos mais puritanos são usadas e abusadas. Me desculpem os que não gostam, mas sinceramente não dá para usar outro vocabulário para descrever ações, sensações e sentimentos ao narrar uma cena de sexo. Não tem nexo nenhum! Quem não gosta do estilo, apenas não leia. Simples assim. O livro é narrado em primeira pessoa e somos apresentados aos fatos pela visão de Eva. Se prepare para muita tensão sexual e sensualidade, já que ela tem uma atração muito forte por Gideon.

— Você está dormindo com alguém Eva?
— Por que está me perguntando isso?
— Porque eu quero comer você. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.

O desenvolvimento dos personagens foi outro fator marcante e diferente de Cinquenta Tons. A autora se aprofundou muito na criação de cada um dos protagonistas e abordou um tema pesado que envolve o abuso sexual infantil. Temos personagens fortes, decididos, traumatizados, mas que sabem muito bem o que quer. O amor entre Eva e Gideon é extremamente passional e as cenas de sexo entre eles é digna de um tremendo Uauuu! Me encantei por Eva. Ela não é aquela mocinha ingênua e fraca. É uma mulher forte e decidida. Gideon é tão maravilhoso que eu quero ele pra mim. Faltam adjetivos para descrever esse homem. É moreno dos olhos azuis, gente. Isso já basta!

A autora também incorporou à trama outro assunto um pouco polêmico. Temos um casal gay fofíssimo, composto pelo chefe de Eva e seu companheiro e o amigo dela, Cary Taylor que é bi-sexual. É uma realidade que a sociedade terá que aceitar e a autora trata do assunto da maneira mais natural. Achei interessantíssimo e me apaixonei pelo chefe de Eva.

Preciso dedicar um parágrafo para falar sobre as cenas hot. Minha gente o que é que é isso? Cenas de sexo extremamente picantes e que fazem uma bagunça na imaginação feminina (masculina também. Por que não?). Impossível ler e não ficar com calor. São cenas quentíssimas em todos os lugares possíveis e imagináveis, ricas em detalhes e que me fizeram suspirar.  A atração entre os dois é intensa. Cheia de paixão. Mesmo as cenas mais “selvagens” são empolgantes. O sexo entre os dois é simplesmente incrível e a autora fez questão de deixar seus leitores de pernas bambas.

Não pense você que o livro se resume apenas à sexo. O enredo foi muito bem trabalhado. A história é bem interessante e o amor entre os dois é lindo e perigoso. Como ambos são traumatizados, eles buscam forças um no outro e é emocionante ver essa interação. Eu sou uma boba apaixonada e me derreto toda quando leio essas cenas românticas.

Enfim, Toda Sua é um livro erótico completo. Tem uma ótima história, personagens marcantes e muitas cenas de sexo que farão sua imaginação se soltar. Um livro sedutor, envolvente, excitante, perturbador, que prendeu minha atenção do início ao fim. Estou louca para ler a continuação.

Christian Grey sempre foi o meu preferido, agora ele divide espaço com Gideon Cross. Ah esses morenos…

5estrelas Ficha Técnica

Título: Toda Sua
Coleção: Trilogia Crossfire
Páginas: 280
Editora: Paralela
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português

Link: Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments