Olá fofoletes, como estão?
Hoje trago uma nova coluna para vocês. Na verdade era para ter publicado ontem, mas a forte gripe que estou não permitiu.
Todos os meses, no final do mês, publicarei uma matéria sobre um autor aleatório. Para estrear essa coluna, falarei sobre Anne Bishop, autora que escreveu o melhor livro que li no mês de maio. Preciso dizer o motivo dela ter sido a escolhida? Acho que dispensa comentários 🙂
Vamos conhecer um pouco sobre a vida e o trabalho de Anne Bishop? Me acompanhe 🙂
Biografia
Anne Bishop vive na cidade de Nova Iorque e é uma escritora muito conceituada do gênero Fantasia Negra (gênero não muito conhecido aqui no Brasil), sendo a sua obra mais conhecida a Trilogia das Jóias Negras (vencedora do Crawford Fantasy Award em 2000).
Começou a escrever pequenas histórias muito cedo, porém, sentindo que faltava as faculdades necessárias para escrever longas histórias, parou de escrever por um longo período. A menina cresceu, foi trabalhar até que vários anos depois uma pequena história surgiu-lhe.
Era uma pequena história que parecia um pouco desestruturada, mas a autora foi moldando o melhor que pôde até que tivesse qualidade suficiente para ver a luz do dia, e mostrou-a a todos os seus amigos. Pouco tempo depois, uma outra história surgiu e muitas outras pequenas histórias foram-se acumulando. Durante os anos em que foi moldando essas pequenas histórias começou a ler livros e revistas sobre escrita (e, mais tarde sobre a organização e a gestão do tempo).
À medida que trabalhava e lia foi-se tornando mais hábil e pôde construir histórias maiores. Um belo dia, algo emergiu do conjunto de todas essas histórias e quando percebeu tinha com ela um romance. A essa altura, estava compartilhando espaço em sua casa com uma quantidade enorme de documentos e um grande número de personagens. Anne gosta de passar o tempo cuidando de seu jardim, ouvir música, e escrever Fantasias Negras. A autora tem até o momento 18 romances publicados, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras e é uma personalidade incontornável no mundo da literatura fantástica, sendo as suas obras conhecidas pelo seu lado negro e personagens tremendamente reais.
Livros da Autora
Aqui no Brasil temos apenas um livro da autora publicado, que é o A Filha do Sangue (Resenha aqui), primeiro livro da Trilogia Jóias Negras. A Editora Saída de Emergência caprichou na diagramação e sem sombra de dúvidas foi a capa que ficou mais bonita de todas as publicações. A editora traduziu e publicou em Portugal outros livros da autora e espero ansiosamente que eles sejam publicados aqui no Brasil também. Vale dizer que ela recebe as melhores notas em todos os seus livros no Goodreads. Confiram as obras da autora:
Trilogia Jóias Negras
- Filha do Sangue (1998) – Skoob
- Herdeira das Sombras (1999) – Skoob – Portugal
- A Rainha das Trevas (2000) – Skoob – Portugal
Livros no universo das Jóias Negras
- O Anel Oculto (2000) – Skoob – Portugal
- Teias de Sonhos (2005) – Skoob – Portugal
- Jóia Perdida ( 2008) – Skoob – Portugal
- Aliança das Trevas (título original: The Shadow Queen) (2009) – Skoob – Portugal
- Despertar do Crepúsculo (2011) – Skoob – Portugal
- A Senhora de Shalador (2010) – Skoob – Portugal
Saga Efémera
- Sebastian (2006) – Skoob – Portugal
- Belladonna (2007) – Skoob – Portugal
- A Voz (2012) – Skoob – Portugal
- Ponte dos Sonhos (2012) – Skoob – Portugal
Trilogia Pilares do Mundo
- Os Pilares do Mundo – Skoob – Portugal
- Luz e Sombras – Skoob – Portugal
- A Casa de Gaian – Skoob – Portugal
The Others (Os outros) – Ainda sem tradução
A autora também possui pequenas histórias como Tunnel, The Wild Heart, etc. (igualmente não traduzidas para português).
Virei fã dessa autora com o primeiro livro que li dela. Estou super ansiosa para que cheguem os outros livros aqui o Brasil.