Resenha – Um Porto Seguro de Nicholas Sparks

DSC_0009-2-1024x683

Sinopse

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar ao paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Ficha Técnica

Título: Um Porto Seguro
Título Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Idioma: Português
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Edição: 2012
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Links: Skoob | Comprar

Resenha

UM_PORTO_SEGURO_1356375460PInteressei-me pelo livro após assistir o filme e ter gostado muito. Comecei a ler logo em seguida e só para “variar”, o livro é sempre muito melhor que o filme. 😀

Katie é uma moça doce, inteligente e muito misteriosa. Fugindo de seu passado em uma cidade nova, um emprego novo e uma casa no meio do nada. Sem amigos e muito solitária ela acaba fazendo amizade com sua vizinha Jo. E compartilha alguns momentos com essa amiga, mas ela nunca revela nada sobre seu passado. Sua amiga Jo insiste que ela se aproxime de Alex – o dono de um mercadinho da cidade – , ele é viúvo e tem dois filhos. Um homem muito interessante que fica intrigado e ao mesmo tempo interessado em Katie que reluta em deixar que Alex se aproxime dela por causa de seu passado.

Essa é uma história muito envolvente, você quer descobrir o que aconteceu no passado de Katie e entender do que ou de quem ela foge. E ao mesmo tempo torce para que ela e Alex fiquem juntos, pois, eles fazem bem um ao outro e para ajudar Katie se dá super bem com os filhos de Alex que são crianças adoráveis. Nicholas Sparks sabe escrever histórias lindas de romances que nos prende e envolve, nos transportando para o livro e nos fazendo sentir parte.

Amei o livro e tenho certeza de que irão gostar ao ler.

[important]Minha Nota: 8,0[/important]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments