Resenha – 99 Séries clássicas para apressadinhos

99-series-clássicas Ficha Técnica

  • Autor: Thomas Wengelewski
  • Tradução: Ota
  • Editora: Grupo Editorial Record / Galera
  • Páginas: 206
  • Preço: R$ 28,00
  • Onde ComprarPonto Frio

Sinopse:

A série 99 volta a atacar. Desta vez com algumas das séries mais aclamadas de todos os tempos. Algumas são bem antigas, outras, contemporâneas, mas todas são clássicas. Resumidas em apenas quatro quadrinhos que contam o essencial, e no mesmo estilo debochado de “90 livros clássicos para apressadinhos” e “99 filmes clássicos para apressadinhos”, condensam e detonam tudo. Para o pessoal que não desgruda da telinha, este livro é um achado. Alem de trazer boas recordações, ajuda a matar o tempo entre um bloco de comerciais e outro. – Ota, cartunista e fã de séries.

Resenha

Além dos livros, uma das minhas outras paixões são as séries, então que tal unir os dois em um único lugar?

As séries de TV não são mais só coisa de nerd e a popularização das TVs a cabo tem ajudado na divulgação desses seriados. Eu acho isso ótimo, apesar de vivenciar  situações onde, algumas pessoas acham que são nerds só porque assistem The Big Bang Theory!

Outra coisa bacana de se ver, são as emissoras nacionais comprando cada vez mais o direito de exibir esses programas e assim, ajudando na popularização das séries. Uma das primeiras séries que assisti (que me lembro) foi MacGyver, depois Barrados no Baile, Arquivo X, Alf, o ETeimoso e por aí vai. #saudosismo

99 Séries clássicas para apressadinhos faz parte da série 99 de livros. Recém lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record, o livro vem logo após os dois sucessos da série: 90 livros clássicos para apressadinhos e 99 filmes clássicos para apressadinhos. O livro trás um irônico texto de Thomas Wengelewski e foi traduzido e adaptado pelo cartunista Ota. A proposta dessa série de livros é trazer um resumo em apenas 3 quadrinhos de uma maneira divertida e irônica. No caso do 99 séries, um resumo muito bem feito de alguns dos seriados mais amados da televisão.

Nem todos os seriados descritos no livro são clássicos, ou até mesmo conhecidos nossos, mas com certeza deixam um gostinho de querer conhecer um pouco mais da série e de querer assistir. Podemos relembrar (e dar risadas com a ironia) séries como: Família Adams, Alf, Beavis e Butt-Head, Plantão Médico, Dallas, Ilha da Fantasia, etc.

Vale lembar que o autor muitas vezes dá a sua opinião pessoal sobre a série, mas nada que “estrague” nossa leitura ou visão dos momentos que choramos ou sorrimos assistindo ao nosso programa favorito! O livro é super recomendado para ler enquanto você come uma pipoca e espera passar os intermináveis comerciais entre um capítulo ou outro da série (ou filme) que você esteja assistindo.

99-series-clássicas-para-apressadinhos-AL-V6-14mm

Considerações

Adorei o livro! Ele é engraçado e te faz recordar das séries antigas. O autor conseguiu despertar em mim a curiosidade de saber o que ele tem a dizer sobre as minhas séries preferidas (que estão no livro).

Recomendo levar ele com você quando for enfrentar uma fila de banco, esperar para ser atendido em algum consultório médico ou para qualquer lugar que te deixará ocioso nervoso e tendo que esperar. Se tem que esperar, melhor esperar dando risadas com a leitura, certo?

Abaixo, deixo vocês com algumas imagens do livro:

2013-12-27-11.37.13 2013-12-27-11.37.51 2013-12-27-11.39.01

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments