Resenha: Enquanto Você Respirar de Michelle Passos

Romance. “Enquanto você respirar” é uma leitura doce e nos mostra que o amor, a família e a fé são nossas pontes de salvação.

Sinopse

Leandro é um rapaz de bem com a vida e sempre levou com bom humor todas as adversidades que precisou enfrentar. Estar em uma cadeira de rodas ele sempre considerou ser o menor dos seus problemas. Sempre se sentiu preparado para tudo depois daquele acidente, menos se apaixonar pela garota certa e perder a confiança em seu irmão e também melhor amigo, Fred.
Cindy só quer se formar em Direito e ser uma garota do interior independente, mas ela não pode impedir que seu coração se apaixone cada dia mais pelo sorriso e a determinação do garoto que mudou a sua vida. Se os dois pudessem transformar tudo em flores, essa paixão seria, sem sombra de dúvidas, tudo o que eles sempre procuraram, mas algumas decisões de Cindy e uma inesperada reviravolta na vida de Leandro podem botar tudo a perder. Porém, nem Cindy e nem Leandro pretendem desistir no meio do caminho. É muito forte o que eles sentem. Sendo assim, Cindy só tem um único desejo: que o homem da sua vida continue a respirar.

Resenha

Estou participando de um projeto chamado Autora Lendo Autora e foi através dele que conheci esse livro da Michelle Passos. “Enquanto você respirar” me chamou a atenção logo de cara, por conta do protagonista, Leandro. Leandro é um cadeirante e como estou lendo alguns livros com deficientes para meu laboratório de escrita, fiquei mega feliz com a oportunidade.

E não me arrependi de ter pedido à Michelle para ler esse livro dentre os outros que a autora já escreveu.

A obra é um spin off da duologia “O jogador e a bailaria” (história de Fred e Mariana) e conta a história de amor de Leandro e Cindy. Ambos se conhecem na faculdade onde estudam direito e quando Leandro bate os olhos na garota ele fica completamente encantado. Leandro é cadeirante mas isso não o impede de viver uma vida normal, como todo rapaz de sua idade. Ele é um cara alegre, de bem com a vida, com um senso de justiça tão forte que acaba se metendo em enrascadas por causa disso. E o rapaz foi agraciado por uma beleza dos deuses fazendo-o viver rodeado por garotas. Porém com Cindy tudo foi diferente.

Cindy é a garota tímida, com o coração de ouro, que enfrentou seus medos para poder realizar o sonho de ser advogada. Morando no interior desde sempre, ela se viu sozinha em uma cidade enorme e foi Leandro o primeiro a lhe estender a mão, iniciando uma linda amizade entre eles.

É claro que como todo bom romance nem tudo são flores. Desde o começo tá na cara que eles se apaixonaram mas ambos ficam adiando o inevitável, por medo da rejeição e isso vai deixando nós leitores meio que desesperados. Tive muita vontade de entrar no livro e bater nos dois.

Além da escrita maravilhosa e de uma história muito envolvente, Michelle conseguiu me conquistar com os personagens reais que ela criou. Leandro e Cindy são apaixonantes e não por serem perfeitos, mas por serem humanos, cheios de defeitos e qualidades e foi isso que me deixou tão envolvida e próxima a eles. Me apaixonei completamente por Leandro, queria guardá-lo num potinho.

A autora foi bem cruel com os leitores. Teve um momento em que meu coração foi completamente despedaçado e fiquei sem acreditar que ela tinha feito aquilo. Mas, mesmo com meu coração quebrado, terminei a leitura com ele quentinho.

“Enquanto você respirar” é um livro doce e nos mostra que o amor, a família e a fé são nossas pontes de salvação. Recomendo demais a leitura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments