Não tire esses óculos!

Você sabia que 217 milhões de pessoas no mundo inteiro possuem alguma deficiência visual? É um número assustador mas existem alguns cuidados que podemos ter com nossos olhos que poderão evitar alguns problemas.

Nós, leitores assíduos forçamos muito a vista, principalmente eu que gosto de ler a noite, então precisamos ter um cuidado redobrado com um dos órgãos mais sensíveis e complexos do corpo humano. Podemos evitar algumas doenças oculares fazendo uso dos seguintes cuidados:

  • Mantenha uma alimentação saudável – isso é algo importante para o bom funcionamento de todo nosso corpo, mas para cuidar dos olhos, é importante se alimentar com frutas, vegetais (cenoura e alface) e alimentos ricos em ômega 3.
  • Proteja os olhos dos raios solares – sei que o sol é nosso amigo, mas evite expor a vista diretamente ao sol. Quando for à praia (depois que acabar a quarentena) ou piscina, faça uso de óculos escuros.
  • Beba água! – É importante manter o corpo hidratado para funcionar bem em todos os sentidos. Nossos olhos precisam de água para produzir lágrimas e manter o órgão hidratado.
  • Colírios? – Só faça uso de colírios sob recomendação e prescrição médica.
  • Evite esfregar os olhos – Além de correr o risco de infeccioná-los caso sua mão esteja suja e contaminada com alguma bactéria, esfregá-los com força pode danificar a córnea, portanto, evite.
  • Oftalmo – Faça visitas regulares ao oftalmo, principalmente depois dos 40 anos, mesmo se não tiver sintomas; E vá imediatamente se notar alguma alteração no campo visual.
  • Diminua o tempo em frente ao computador e smartphones – eles são nossos companheiros diários, mas a exposição excessiva à tela (principalmente a luz azul) é prejudicial, então use com moderação.

Mesmo com todos esses cuidados, as vezes precisamos fazer uso de um óculos de grau, então visite o seu oftalmo e procure o serviço de uma ótica com um bom custo benefício para mandar fazer seus óculos. Se você mora em Osasco, indico a Ótica Vix, pois ela tem uma variedade enorme de produtos e preços bem acessíveis, entregando seu óculos em até 30 minutos. Eles também trabalham com óculos de sol. Faça seu atendimento por telefone e tire as dúvidas.

Os mocinhos de óculos na literatura

Eu não sei você, mas acho que os óculos dão um charme a mais no crush. E como eu tenho vários crushs literários, decidi indicar livros com alguns personagens que usam óculos e amo de paixão. Vamos conferir?

Adônis

Um dos personagens da trilogia A mais bela melodia de Carol Teles, Adônis ganha mais destaque a partir do segundo livro, o Entre Notas e ele é um dos protagonistas que mais amo. Seu jeito sarcástico me conquistou. Ele usa óculos de descanso sempre que vai ler e o imagino lindo, todo concentrado com um livro em mãos. Sou fã da escrita de Carol e se você ainda não conhece Adônis, se joga na Amazon pra conhecer esse moço que é parte importante no triângulo amoroso em Esperança.

Harry Potter

Gente, Harry Potter dispensa comentários, né? Fiz uma pesquisa entre meus amigos/seguidores para saber qual o personagem literário que mais gostavam que fosse usuário de óculos e conseguem adivinhar qual o nome no topo da lista? Preciso mesmo dizer? Claro que foi o bruxinho mais amado do mundo! Harry faz uso de óculos de grau e o acessório é indispensável para o mocinho. Eu acho que ele fica muito fofo! Para quem gosta de livros de fantasia com bruxos e muita aventura, essa série está mais do que recomendada. Apesar de que eu tenho minhas dúvidas que você não conheça.

Wulfric Bedwyn

Ligeiramente perigosos é o 6º e último livro da série Os Bedwyns da Mary Balogh e foi o livro que mais aguardei ser lançado para ler. O protagonista é Wulfric Bedwyn, o frio duque de Bewcastle. Como sou a louca dos anti-heróis, desde o 1º livro onde ele apareceu como o chefe responsável pela família Bedwyn, me apaixonei por ele e não via a hora de conhecer sua história de amor. Wulfric tem uma peculiaridade: sempre que ele quer avaliar alguém ou impor sua presença ducal, ele tira um monóculo do bolso e analisa todos com seu semblante frio. Amo!

Ophélie

Os noivos do inverno eu ainda não li, mas foi tão bem indicado que resolvi colocar aqui como dica de leitura. A protagonista Ophélie não se importa muito com as aparências, mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. Sem os óculos ela não enxerga nadinha, acreditam? Para os amantes de fantasia, fica a dica!

Gostaram das dicas? E você, tem algum personagem crush que seja usuário de óculos ou que tenha alguma deficiência visual? Me conta nos comentários.

Esse post é um publieditorial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments