Resenha: Confie em Mim de Harlan Coben

Suspense/Policial. Dos livros solo de Harlan Coben esse é um dos que mais gostei. Apesar de me sentir um pouco confusa com os muitos personagens, o autor conseguiu me prender à trama do começo ao fim.

Sinopse

Confie em mim é um suspense eletrizante que aborda assuntos atuais como a facilidade de acesso a informações e os limites no relacionamento entre pais e filhos.

“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.” – Dan Brown, autor de O Código Da Vinci

Até onde você iria por amor à sua família?

Preocupados com o filho Adam, que começou a se distanciar deles depois do suicídio do melhor amigo, Spencer, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante, mas de repente uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.”

Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho na noite fatídica. Será que foi mesmo suicídio?

Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.

Resenha

Nós, humanos iludidos, acreditamos que possuímos o controle total sobre nossas vidas, mas, na realidade, as coisas funcionam um pouquinho diferente. E é isso que Harlan Coben nos mostra nesta história. Quem é fã do autor e já leu a série de livros protagonizada por Myron Bolitar (amigo do Mike, um dos personagens deste livro), viu que nosso detetive adora citar um ditado do iídiche:

O homem planeja, Deus ri.

Esse ditado resume toda a obra.

O que posso falar sobre “Confie em mim”? Dos livros solo do autor, é um dos meus preferidos. A trama aborda um tema bem atual e leva o leitor a refletir sobre os riscos que a facilidade de acesso à informações pode trazer, e os limites no relacionamento entre pais e filhos. Também nos leva a pensar sobre até onde devemos invadir a privacidade do outro. 

Confesso que me senti um pouco perdida em alguns momentos. São muitos personagens, várias subtramas e coisas acontecendo ao mesmo tempo. Precisei parar por alguns segundos para lembrar quem era quem, várias vezes. Não chegou a atrapalhar o meu entendimento da história, mas atrapalhou um pouco meu ritmo de leitura. Nada muito grave. Ainda assim, classifiquei o livro com 5 flores.

É difícil resumir a história sem dar spoiler. A trama gira em torno do suicídio de Spencer e do desaparecimento de Adam, e também, do assassinato de duas mulheres. Trama e subtramas acabam colidindo em um determinado ponto e o leitor é jogado dentro de cada um dos cenários, fisgado e preso ao suspense, querendo saber como diabos tudo isso aconteceu. Harlan consegue nos prender em seus livros e é isso que amo no autor.

Não sei se esse seria um livro que eu recomendaria para alguém que nunca leu o autor, iniciasse por ele, mas com certeza eu recomendo para quem já conhece a escrita de Harlan Coben.  Leitura eletrizante, com momentos bem tensos e de tirar o fôlego!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: