6 Dicas para Economizar nas Compras de Livros

Todo leitor sabe que, mesmo tendo uma estante cheia de não lidos, na primeira oportunidade, comprará livros novos. E nada melhor do que economizar na hora, certo? Eu entendo perfeitamente, pois tenho uma estante cheinha de coisas para ler, mas a lista dos desejados só aumenta… Não é fácil manter esse vício.

Separei algumas dicas que irão te ajudar a economizar na hora de suas comprinhas. Pega papel e caneta e anota tudinho para colocar em prática!

1 – Use comparadores de preços

Quem nunca comprou um livro na primeira loja que entrou e se arrependeu por ver, segundos depois, que ele saia mais barato se comprasse em outra? Eu já passei por isso e não recomendo para ninguém! É por isso que usar a internet ao seu favor, com os comparadores de preços é fundamental.

Ao fazer a comparação de preços você encontra em qual loja o produto sai mais barato, economizando um bom dinheiro com isso. Além disso, dá para saber como anda a evolução do preço nas últimas semanas.

Se a análise mostrar que o produto está mais caro do que o normal, espere alguns dias para fazer a compra quando os preços baixarem.

2 – Sebos

Eu amo sebos. Eles são uma fonte muito boa para encontrar aquele livro com edição esgotada nas livrarias, ou aquele livro antigo que você tanto quer, ou ainda livros novos de pessoas que se desapegaram. Em qualquer um dos casos, os sebos são uma ótima fonte de economia pois os preços são bem mais em conta por serem livros usados.

Se na sua cidade não tiver sebos (alfarrábios), tem a opção de sebos virtuais como a Estante Virtual. Vale a pena conferir, dá pra encontrar verdadeiros achados nessas maravilhas.

3 – Olho nas promoções!

Eu sei que vale cada centavo pago em um livro, mas convenhamos, os preços são bem salgadinhos em alguns casos e nem todo mundo tem acesso a eles, então, ficar de olho nas promoções que as lojas fazem é essencial.

Em períodos como a época após o Natal, em datas comemorativas ou durante a Black Friday, por exemplo, os preços caem bastante e as ofertas se tornam praticamente irresistíveis. Vale mais a pena economizar seu dinheiro para gastar nesses momentos, em que os descontos são atraentes. Mas cuidado com as pegadinhas. É importante passar um período acompanhando os preços dos produtos antes dessas datas, anotar e ver se realmente eles estão em promoção.

Fora dessas datas é difícil saber quando o livro vai entrar em promoção, então assine a newsletter de sua loja online preferida e acompanhe. Amazon tá com super promoções toda semana, e não é só de livros. Fica a dica.

4 – Aproveite cupons de desconto

Essa é uma das melhores formas de se economizar e uma das que mais gosto. Os cupons de descontos são cada vez mais comuns na hora de compras online. Tem vários sites que oferecem esse serviço e um dos que eu mais gosto (e recomendo) é o Cupom Válido. Além de livros, tem cupons para diversos outros tipos de produtos. Vale a pena conferir e aproveitar as ofertas.

5 – Desapega!

Os livros foram feitos para serem lidos pelo maior número de pessoas. Sempre tem aquele livro na nossa estante que já lemos, não pretendemos reler e não fazemos muita questão dele ficar em nossa coleção. Que tal desapegar e trocar esses livros? Você pode trocar com um amigo por algum livro que você queira muito, pode levar em um sebo e trocar por crédito para comprar outro livro, pode usar o serviço de troca de livros disponibilizado pelo Skoob. Várias maneiras de trocar seu livro e ainda ficar com aquele que você quer tanto ler!

6 – Atenção ao frete!

As vezes nos empolgamos tanto ao ver aquele livro desejado num preço tão baixo que esquecemos de olhar o frete. Não caia nessa! Com certeza você já viu uma “promoção” onde o preço do frete fica quase o triplo do valor do livro, né? Então, muita calma na hora de finalizar sua compra.

Antes de finalizar a compra, faça a simulação do frete. Veja o valor total e compare o preço com outros sites. Verifique se mesmo o livro saindo um pouco mais caro em outro site, o valor do frete vai compensar e no final, a conta vai sair bem mais barata. A dica aqui é: não seja afoito!

Existem muitas outras formas de economizar, listei só algumas aqui. Você conhece outras? Compartilha com a gente nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: