A Pequena Livraria dos Sonhos e meu amor pela Escócia

Chick-lit.  A pequena livraria dos sonhos é uma leitura leve, engraçada, que carrega uma carga dramática na medida certa, um romance super fofo (que poderia acontecer com qualquer um), paisagens arrebatadoras e nos mostra que os livros podem salvar vidas. 

cinco flores vermelhas

Sinopse

Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa.

“Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!” Beijos, Jenny

Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.

Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.

Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.

Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

Links: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

A pequena livraria dos sonhos de Jenny Colgan faz parte da nova coleção de Romances de Hoje da editora Arqueiro. Essa série me conquistou pelas capas maravilhosas e A pequena livraria é o primeiro dos 3 livros lançados que leio. Todos são livros independentes, de autoras diferentes, e eles podem ser classificados como um chick-lit. 

O foco desses romances é a história de superação da protagonista, que são mulheres com “responsabilidade”, passando por dramas e situações do cotidiano que aproximam o leitor da história, e, no meio desse caminho, o nascimento de um romance fofo. Sabe aquelas histórias delicinhas e que nos deixam com a sensação de coração aquecido no final? São esses romances!

A pequena livraria dos sonhos entrou na lista de meus livros favoritos desse ano. A Nina é uma mulher romântica, que sonha em encontrar um amor igual aos romances que leu a vida inteira, até se deparar com a cruel realidade de que isso só existe nos livros. Ela me conquistou com seu jeito atrapalhado de ser, sua vulnerabilidade e sua determinação. Por que esse livro virou favorito? Simples! A narrativa nos apresenta uma linda história de superação, de recomeços, de determinação; tem um romance que acontece devagar e me arrebatou pela sua forma sutil; e, além de mostrar o amor pelos livros, a história se passa na Escócia e eu amo a Escócia! Só isso seria suficiente pra fazer eu me apaixonar pela obra.

A pequena livraria dos sonhos é uma leitura leve, engraçada, que carrega uma carga dramática na medida certa, um romance super fofo (que poderia acontecer com qualquer um), paisagens arrebatadoras e nos mostra que os livros podem salvar vidas. Super recomendo a leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments