Romance juvenil sobre Física Quântica?

Viagem no tempo é um assunto difícil de ser abordado na literatura sem fazer o leitor se perder na cronologia da história, mas a escritora Giovanna Vaccaro, apesar da pouca idade, faz isso com maestria e conquista o leitor com sua escrita.

A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás ou para frente através de pontos diferentes na cronologia em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. Mas, de uma forma espetacular, Vaccaro em sua obra “E se…”, faz com que esse acontecimento seja ainda mais divertido e curioso, pois ao invés de usar máquinas do tempo, portais ou buracos de minhoca, ela aborda esse fenômeno através de uma pílula que leva o protagonista para qualquer ponto no espaço-tempo. Demais, né?

O livro “E se…”, da escritora e estudante de jornalismo Giovanna Vaccaro, publicado pela Editora Coerência já em sua segunda edição, aborda a história do jovem um tanto rebelde, Logan Moore que é colocado no centro da fantasia romântica como personagem principal, quebrando o estereótipo da “mocinha” sempre ser a protagonista em romances. Porém, para Logan, quando se trata de amor ele está disposto a fazer tudo. Na narrativa, o leitor acompanhará Moore em sua busca para evitar que a paixão de sua vida, Olívia, se machuque – mesmo que isso signifique sacrificar tudo que ele possui e viajar no tempo diversas vezes, revivendo sofrimentos e consequências desastrosas.

De maneira sensata, a autora sempre coloca um pouco de conscientização a assuntos sérios na moral da história. É com esse intuito que essa jovem escritora, de mentalidade aberta, se prepara para emocionar os diversos tipos de leitores do Brasil – dando voz ao futuro da literatura jovem no país.

Texto de LC agência de comunicações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: