Resenha: Uma Proposta e Nada Mais de Mary Balogh

Romance de Época. Só tenho a dizer que Uma Proposta e Nada Mais me conquistou completamente. O romance é leve e ao mesmo tempo profundo, com personagens marcantes e cativantes que passarão um bom tempo em meus pensamentos.

Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Mary Balogh virou uma de minhas autoras favoritas desde o primeiro livro da série Os Bedwyns que li dela. Quando vi o lançamento dessa nova série, fiquei eufórica. Minha amiga Carol recomendou bastante esse livro, fazendo a minha vontade de ler aumentar e já posso garantir que (mais uma vez) ela acertou em cheio!

O primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes conta a história de Hugo Emes e Gwendoline Grayson, duas pessoas marcadas por adversidades em suas vidas. O romance tem um clima mais maduro, como os personagens. Eles não são dois jovenzinhos inocentes e sim, dois adultos que passaram por muitas coisas nessa vida.

Hugo, recém saído das guerras napoleônicas, carrega um peso em sua alma e busca a absolvição no grupo de amigos no clube. Gwen, viúva há 7 anos, convive com tragédias que feriram sua alma. Os dois se encontram por acaso (será mesmo acaso?) e descobrem que a vida pode ser mais interessante do que imaginavam.

Eu adorei o desabrochar desse amor. A autora trabalhou bem os personagens, explorando suas personalidades e nos apresenta um romance maduro, um amor forte e duas vidas que buscam se livrar dos seus fantasmas, apoiados um no outro, em si mesmos e nos amigos. O valor da família também foi muito bem explorado.

Amei os personagens, não só os protagonistas, mas também os outros integrantes do Clube. Estou super curiosa pra conhecer a história de cada um deles. Hugo virou meu mais novo crush e apesar dele ser um cara sisudo  e por vezes taciturno, conseguiu me encantar de um jeito avassalador. Gwen é a mocinha que amo! Uma mulher decidida, guerreira e vencedora.

Só tenho a dizer que Uma Proposta e Nada Mais me conquistou completamente. O romance é leve e ao mesmo tempo profundo, com personagens marcantes e cativantes que passarão um bom tempo em meus pensamentos. Super recomendo para quem ama o gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments