Resenha: Quero Casar Certo de Josué Gonçalves

Literatura Cristã/Autoajuda. Como encontrar a pessoa certa e o que fazer depois.

Quero Casar Certo é leitura indispensável para quem pretende namorar ou está a caminho do matrimônio. Os autores se juntaram a fim de ajudar jovens a estruturar sua família desde o namoro. Se começar com a fundação certa, será mais fácil continuar a construção de uma casa cheia de aprovação de Deus e de alegria que isto proporciona.
Como encontrar a pessoa certa e o que fazer depois disso são os segredos que os autores revelarão a qualquer um que quiser honrar a Deus e ser feliz.
Compre, leia e compartilhe.

Link: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

Escrito por Josué Gonçalves (considerado o pastor da família no Brasil) e Douglas Gonçalves (idealizador do movimento JesusCopy), “Quero Casar Certo” caracteriza-se como um livro de autoajuda e é indicado para leitores que estão em busca de orientação espiritual na área do namoro.

Achei a capa tão fofinha, gente! E a narrativa em primeira pessoa dá a sensação de estar numa conversa com os autores no sofá da sala enquanto tomamos café. O livro, além de curtinho (pouco mais de 100 páginas), é de linguagem simples e que pode ser lido e compreendido por todos. É dividido em duas partes: 1ª Como Escolher Certo (escrito por Douglas) e 2ª Como Namorar Certo (escrito por Josué). Há alguns erros de digitação nessa edição, mas nada que atrapalhe a leitura. Apesar de ser um tema já muito discutido, os autores reuniram de forma sucinta vários pontos que merecem nossa atenção.

Douglas aborda 5 passos inspirados em Gênesis 24: 1- 16 para escolher alguém: orar antes de procurar/escolher; ouvir o que as autoridades sobre a sua vida tem a dizer sobre o candidato/candidata; escolher alguém da mesma fé, que possua os mesmos ideais e pensamentos; não supervalorizar a aparência, pois os sentimentos podem ser enganosos; escolher uma pessoa pura (considerando virgindade diferente de pureza). Ele também relata brevemente como foi o envolvimento dele com a esposa e cita vários exemplos bíblicos e acontecimentos que ele presenciou/ouviu para auxiliar seus argumentos.

Josué explica através de 4 passos como seria o procedimento de um namoro cristão com altas chances de dar certo: possuir as quatro bênçãos (pais, sacerdotal, judicial, sexual); possuir gratidão (é um princípio a ser seguido); ser gentil com os pais. Ele também se fundamenta na Bíblia e cita uma lista de Bill Gates com 11 conselhos/coisas sobre o mundo real que a escola não ensina.

Se os autores quiseram passar alguma mensagem, posso resumir em:

Se você errar na escolha da faculdade, poderá fazer outro curso ou transferir-se a tempo. Se você errar na escolha da profissão, poderá pedir demissão e entrar em outra carreira. Mas deve evitar erros na escolha do cônjuge, pois o afetado não será só você.

Você conhece uma pessoa pela maneira como ela reage aos acontecimentos e pelo que ela fala. Caráter, humildade e alteridade são coisas que sustentam um casamento. Case-se com alguém bonito por dentro, que possua um bom coração.

Não há nada de errado na pureza. Todos querem gasolina pura em seus carros, beber água pura, consumir alimentos puros… Por que não escolher uma pessoa pura para passar toda a nossa vida?

Aquele que cospe no prato que comeu, o faz sem consciência de que um dia terá de comer novamente no mesmo prato. O mal agradecido é vítima da sua própria ingratidão.

Permitir a ansiedade ditar nossas decisões não será uma atitude inteligente. Se pudermos acertar mais e errar menos, iremos mais longe e em menos tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments