Resenha: Maria de Ed Odecam

Drama. Maria é aquela leitura com uma escrita leve e simples que carrega uma mensagem profunda  que é capaz de tocar fundo em nossos corações de maneira despretensiosa.

É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante…

Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus.

Em um mundo onde as pessoas vivem somente do “eu” sou “eu” quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar. De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor.

Durante a leitura, o resumo dos pontos mais importantes do livro e reflexão sobre este ajuda na construção das qualidades pessoais necessárias para que você seja um profissional apto a trabalhar em qualquer empresa no século atual, que valoriza o conhecimento e a capacidade de coordenar multitarefas.

Links: Skoob | Comprar: AmazonLura Editorial

Resenha

Maria é um livro bem fininho, com uma história aparentemente simples, mas que carrega uma mensagem muito profunda. Sabe aqueles livros que a gente olha e não faz ideia que ele possa ser tão profundo? É o caso da obra de Ed Odecam. Comecei a leitura despretensiosamente, apenas para prestar conta com a parceria e me surpreendi muito!

A personagem principal é Sara, mas posso dizer que também é Maria. Duas mulheres que tem muito a nos ensinar nessa narrativa. Sara vive apenas para o trabalho, sem olhar muito ao seu redor e Maria vem para mudar isso com a “Mensagem de Deus”.

A capa do livro retrata perfeitamente a Maria e todo o sentimento transmitido pelo autor através de seu enredo. Eu realmente estou muito encantada com a forma simples que Ed abordou um tema tão complexo e que está tão em voga hoje em dia. Vivemos um período onde o individualismo reina e onde as pessoas esquecem o seu semelhante. A depressão, a falta de cuidado com o próximo, a “escravidão” gerada pelo trabalho excessivo… Tudo isso faz com que nossa vida perca totalmente a qualidade e torna o ser humano um ser solitário, triste e infeliz. O autor trabalhou muito bem o tema e de maneira singela nos mostra um ponto de vista simples e ao mesmo tempo profundo.

A leitura é fluida e muito rápida. Gostoso de ler e de fácil assimilação. Maria está mais do que recomendado e tenho certeza de que o leitor irá se surpreender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments