Resenha: As Filhas da Noiva de Susan Mallery

Chick-lit. Quando dominar os saltos, terá dominado seus medos.

Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical.

Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?

Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.

Links: Skoob | Comprar: Amazon

Resenha

“As Filhas da Noiva” foi a primeira obra de Susan Mallery que li e já correrei atrás de mais! Como o título sugere, o foco está nas três filhas: Rachel, Siena e Courtney. O casamento da mãe delas (Maggie) é um plano de fundo encantador que você vai adorar acompanhar e as três protagonistas tem histórias bem impactantes. Vale ressaltar que a maior parte das histórias envolve Courtney (inclusive as partes mais quentes do livro). Apesar de todas terem algum envolvimento amoroso, o livro não foca em casaizinhos. É uma história sobre família.

A obra é recheada de temas que te levam a refletir e a ter insights o tempo todo: traição, rejeição, perdão, superação, autoconhecimento, autoconfiança, convivência familiar, entre outros. A autora ainda abordou, mesmo que de forma leve, a violência doméstica contra a mulher (para não nos deixar esquecer a seriedade do assunto).

O que falar dessa noiva, gente? Maggie é surpreendentemente criativa! Dei altas risadas com tanta originalidade. Rachel é a mais velha das irmãs e uma segunda mãe pras outras. Siena é a irmã do meio que é praticamente uma miss simpatia com síndrome de “dona flor e seus três maridos” (ou quase maridos né?). Courtney é a caçula, a protagonista entre as protagonistas e o personagem mais surpreendente. Sério, adoraria ver uma adaptação desse livro nas telinhas (não custa sonhar né? Rs).

A narrativa é em terceira pessoa na maior parte do tempo, mas os diálogos são bem alternados. Tudo isso faz com que ler seja uma delícia. Nesta edição há alguns erros de digitação que não fazem diferença na leitura, mas em algum momento o filho de Rachel recebe outro nome e fica por isso mesmo (afinal é Josh ou John?). No mais, é uma leitura apaixonante e divertidíssima! A autora soube manter vários mistérios para as páginas finais de forma não maçante e sem atropelar ou forçar nada. Recomendo muito!

Se a autora quis passar alguma mensagem, acredito que seja:

  • É difícil ser mais quando as pessoas que deveriam te dar amor insistem em te ver como menos, mas não devemos exigir nada de ninguém além de nós mesmos.
  • Perdoar nos faz mais fortes. É muito bom conseguir fazer as coisas sozinho, mas devemos aceitar a ajuda dos outros. Aceitar ajuda é um ato de nobreza.
  • Fique com alguém que seja uma força positiva em sua vida. Alguém que te ajude a alcançar seu potencial. Mais que estar disposto a casar, devemos estar dispostos a ser um bom cônjuge. Relacionamentos só são complicados se você deixar que sejam. O amor não machuca, a perda dele o faz.
  • Todo mundo tem medo de vez em quando, o truque é não deixar isso te controlar. Precisamos acreditar em nós mesmos. Saber que seremos fortes o bastante para sobreviver ao que acontecer. Mais que reconhecer os erros, devemos aprender com eles e mudar. Atitude faz toda a diferença. Simplesmente tome as rédeas e faça o que precisa ser feito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments