Fligraça – Feira Literária em Maceió

No último dia 26 de abril estive presente na 1ª Fligraça, a 1ª Feira Literária do Residencial Graciliano Ramos, em Maceió.

A feira aconteceu dos dias 25 a 28 de abril e contou com uma grade de atrações muito interessante. Realizada pela Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos (bairro Cidade Universitária) em parceria com a Prefeitura  Municipal de Maceió, a feira homenageou duas figuras bem conhecidas de Alagoas, o escritor Félix de Lima Júnior e o cantor e compositor Djavan.

Organizada por Carlito Lima e Josiel Caldas, contamos com palestras bem interessantes e muitas apresentações durante a noite, na praça do conjunto.

Eu estive presente no dia 26, logo na abertura do ciclo de palestras e tive o prazer de prestigiar Mirian Monte falando sobre “Poesia e Música” e também pude conhecer um pouco mais sobre o direito dos idosos com a palestra da doutora Ronny Roselly. Foi uma manhã divertida e muito instrutiva. No vídeo abaixo você pode conferir os melhores momentos da manhã.

 

Os temas abordados nas palestras foram bem variados e interessante para público de todas as idades. À noite, apresentações de concertos, saraus, contação de histórias, folclore e muita música, animou os moradores da região que quiseram prestigiar o evento na praça.

Tudo muito bem organizado. Fiquei feliz em ver a presença de alunos de escolas públicas no local. O incentivo à literatura precisa acontecer e não apenas com a “obrigação” da leitura de livros clássicos.

Todos os envolvidos no projeto estão de parabéns! Espero que no próximo ano a segunda versão da Fligraça aconteça.

Abaixo, galeria de fotos com imagens de Rafael Daividson:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: