Retrospectiva 2017 – Melhores do Ano!

Ano novo, metas novas, livros novos… Antes de falar sobre as metas para 2018, vamos conferir um pouco como foi meu ano literário em 2017?

Quem acompanha o blog sabe que todos os anos faço uma retrospectiva, mês a mês, do que postei por aqui. Resolvi fazer algo diferente este ano.

O ano de 2017 foi um ano agitado, onde conquistei várias coisas. Também foi um ano onde perdi várias coisas, mas foram benéficas. Posso dizer que foi um ano bem equilibrado se eu pesar numa balança. Se você for curioso e quiser saber mais sobre as postagens do blog, basta conferir os arquivos (Na lateral do blog).Tudo está separadinho por mês.

Dando uma conferida nas métricas em meu Skoob, fiquei muito feliz com os números. Em 2017 consegui ultrapassar a meta de 60 livros lidos e fechei com 64. Foram mais de 18 mil páginas lidas!

Os números são um pouquinho maiores do que o que aparece na imagem de capa dessa postagem. Dois livros que li não tem cadastro no Skoob, então… Apesar dos números parecerem enormes, eu gostaria de ter lido um pouco mais.

Os melhores de 2017

Outlander – A Cruz de Fogo ganhou na categoria de livro mais longo e posso dizer que ele se encaixa dentre as  minhas melhores leituras do ano. Sou apaixonada por essa série, gente. Não tem jeito! Já Vinte, foi o livro mais curto lido, mas em se tratando de abalar nossas estruturas emocionais e nos levar a pensar, ele se torna um livro grandioso. Já diz o velho ditado: “São nos menores vidros que encontramos os melhores perfumes.”

E para minha surpresa, dentre as minhas leituras, o que ganhou como livro mais popular (9.483 pessoas leram ele) foi Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Um livraço que me fez chorar horrores! Preciso assistir ao filme… E o livro menos popular foi Sete Indícios de um Pesadelo. (Percebam que os dois títulos começam com Sete. Há algo subliminar nisso?) Isso é muito injusto com meu amigo Glen Adison! A trilogia de contos de terror dele é fantástica! Vocês não fazem ideia de como os livros são assustadores e bons. O Brasil precisa descobrir essa trilogia…

Top Cinco de 2017

E agora vamos à minha seleção dos 5 queridinhos do ano! Foi difícil escolher os favoritos entre os favoritos…

 

Quando o Amor Bater à Sua Porta da linda da Samanta Holtz foi uma doce descoberta. Este foi o primeiro livro que li desta autora e me apaixonei pela escrita dela. O livro é um daqueles romances que nos fazem sonhar acordada, acreditar que um dia pode acontecer do amor bater realmente em nossa porta. Livro lindo, tocante, delicioso de ler. Virei fã da autora e depois da leitura a convidei para uma das minhas lives. Se você não assistiu na época e perdeu de ver a fofa da Samanta, confere aqui.

Compre: SaraivaSubmarinoAmazon  – Cultura

 

E é claro que nessa minha lista de melhores do ano não poderia ficar de fora meu autor de suspense preferido, Harlan Coben. O Medo Mais Profundo é o livro 7 da série policial Myron Bolitar e acho que não preciso nem explicar os motivos dessa leitura ter sido favoritada. Qualquer livro deste homem entra para minha lista de favoritos. Eu não conheço uma pessoa que leu Harlan Coben e não perdeu noites de sono sem conseguir largar o livro. Sério, no quesito escrever coisas que prendam o leitor e aguce a nossa curiosidade, o homem é um mestre. Da série do Myron Bolitar, este é o meu favorito até agora.

Compre: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

 

Você, leitor amigo, sabe o que é esperar por dois anos para o lançamento de um livro que você quer muito ler? (Com certeza você já deve ter passado por isso) Sabe o que é esperar desesperadamente pela conclusão de uma trilogia e o livro nunca ser lançado? Essa foi minha angústia com A Rainha das Trevas. Esperei por dois anos para a editora Arqueiro publicar o terceiro livro da trilogia Jóias Negras… Confesso que estava morrendo de medo de me decepcionar com a leitura, mas para meu alívio ele superou todas as minhas expectativas. Chorei, me emocionei, vibrei e ainda carrego um sentimento de saudade desses personagens que fizeram parte de minha vida por um bom tempo. Ainda quero que apareça um Daemon em minha vida… (Suspiros profundos)

Compre: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Ah os Romances de Época… Se você for curioso e quiser dar uma espiada em minha estante do Skoob, vai perceber que esse ano favoritei 6 romances de época. Dentre os 6, escolhi A Noiva do Capitão para o top cinco. E por qual motivo escolhi ele? Simplesmente por ser um livro completo! Os protagonistas são apaixonantes e ambos possuem uma química perfeita; a história é original, engraçada e envolvente; a leitura me prendeu, fiquei com aquela sensação de quando estamos apaixonados, sabe? Simplesmente perfeito! Super recomendo essa série da Tessa Dare.

Compre: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

 

E por último, eu preciso falar sobre Vacas. Gente, que LIVRAÇO! Que Livrão! Que Tudo! Esse ganhou como melhor leitura do ano. Vacas fala sobre o feminismo de uma forma muito envolvente. Na verdade, o livro não fala sobre o feminismo, mas sobre as nossas atitudes diante do que é diferente. A autora aborda temas como preconceito, aborto, bullying na internet, opções que não se encaixam nos padrões e conflitos pessoais. Mães solteiras, mulheres que querem mas não podem ter filhos e aquelas que podem, mas não querem… O livro é narrado em primeira pessoa e a visão se intercala entre 3 personagens. Cada um com seus dilemas, escolhas e experiências. O que me fez gostar tanto da leitura? Bem, o livro nos leva a pensar e repensar nossos conceitos e atitudes. Me identifiquei muito com uma das protagonistas, a história me prendeu e a autora conseguiu me surpreender bastante. Vários tapas na cara eu levei no decorrer das 336 páginas…

Compre: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Em suma, 2017 foi um ano com leituras incríveis! Espero que 2018 seja ainda melhor. E vocês, conseguiram cumprir suas metas? Como foram suas leituras? Me conta nos comentários.

Um feliz 2018 para você. Que esse novo ano nos reserve muitas surpresas boas, livros novos e leituras maravilhosas.

Beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments