Resenha: Desmascarando o espírito de Jezabel de John Paul Jackson

Literatura Cristã. Uma leitura edificante com ensinamentos importantes que nos alertam contra os perigos da influência deste espírito nas igrejas e também em nossas vidas.

Neste novo livro, John Paul Jackson desmascara o espírito de Jezabel.

Seu ministério, sua vida e sua igreja podem estar correndo um grande risco. Você precisa discernir esse espírito, conhecer todo o seu poder destruidor, prevenir-se contra ele e desarraigá-lo. Conheça os seus modos de operar na vida das pessoas e nas igrejas e o antídoto divino para ele. Este livro está recheado de relatos sérios e verdadeiramente espantosos. Não será coincidência se, no decorrer de sua leitura, alguns deles lhe parecerem muito familiares.

O espírito de Jezabel é um poder celestial de influência mundial. Não é simplesmente um demônio que se apossa de um indivíduo. É um poder demoníaco das regiões celestes que transcende as fronteiras geográficas específicas e pode afetar nações inteiras. Em toda região onde penetra, pode causar grandes transtornos e destruição.

Quando uma fortaleza de Jezabel é estabelecida na mente de um indivíduo, o processo racional dessa pessoa se deteriora. Seus pensamentos e ações ficam distorcidos.

Há uma necessidade premente de que pessoas e igrejas oprimidas por esse espírito hoje recebam ministração. É tempo de os pastores e líderes se levantarem com graça e com coragem e desmascararem o espírito de Jezabel.

John Paul Jackson é o fundador do Ministério Internacional Streams, um ministério de ensino profético. Preletor popular, ele viaja pelo mundo todo ensinando sobre a arte de ouvir a voz de Deus, sobre sonhos e visões e a respeito do mundo sobrenatural. Autor de Comprando e Vendendo a Alma de Nossas Crianças, também editado pela Danprewan Editora.

Link: Skoob | Comprar: AmazonEditora

Resenha

Nós, como igrejas, vivemos constantemente numa batalha espiritual, sofrendo ataques de todos os lados. É por isso que Jesus nos alerta que devemos viver constantemente vigiando e orando, para estarmos sempre prontos. Além de estudar a palavra de Deus (a Bíblia), sempre gostei de buscar informações em livros escritos por homens e mulheres usados por Deus e foi assim que cheguei até o livro de John Paul Jackson.

Jezabel é muito conhecida por seu ódio aos profetas. Sua ação foi tão intensa contra o povo de Deus, que o seu nome foi adotado por um espírito maligno de influência mundial que atua com o único objetivo de destruir a autoridade de Deus. Dou graças a Deus pela revelação dada ao autor, que pode esmiuçar, com exemplos reais, toda a ação desse espírito nas igrejas.

Durante 15 anos John escreveu este livro, com a direção do Espírito Santo, para alertar à igreja sobre os perigos desse espírito.  O livro é recheado de informações e alertas para todos como igreja e, posso dizer que a obra é uma ótima fonte de estudo que nos ajuda a identificar se temos pessoas (ou em nós mesmos) agindo sob a influência desse espírito dentro da igreja e como combatê-lo. O autor também se preocupa em diferenciar  (com uma série de exemplos) as pessoas que estão sob a influência desse espírito dos profetas ainda imaturos, para que não haja um julgamento errado por parte da liderança ao “acusar” pessoas de maneira errônea.

O espírito de Jezabel age de maneira sorrateira, criando uma teia tão intrincada, que se não formos atentos, acabamos caindo e ficando presos nela. Abaixo, transcrevo um trecho onde o autor explica mais detalhes sobre esse espírito (lembrando que o espírito de Jezabel atua contra os profetas com o intuito de destruir a autoridade de Deus):

“(…)O inimigo sempre tentou silenciar as vozes proféticas de Deus e abortar a oração de intercessão. Novamente, o nome do seu instrumento é Jezabel – um poder espiritual diabólico que busca enganar, profanar e destruir as autoridades de Deus.

Embora a expressão “espírito de Jezabel” seja empregada em alguns círculos carismáticos, poucas pessoas entendem de fato como essa força demoníaca opera. O espírito de Jezabel é um poder celestial de influência mundial. Não é simplesmente um demônio que se apossa de um indivíduo. É um poder demoníaco das regiões celestes que transcende as fronteiras geográficas específicas e pode afetar nações inteiras. Em toda região onde penetra, ele se une aos principados que governam aquele território e opera em conjunto com eles.

O espírito de Jezabel opera em conjunto com os principados e potestades que atormentam as pessoas (Ef 6.12). Esses poderes demoníacos incluem espírito de religiosidade, manipulação, controle, cobiça, perversão e ocultismo. Muitas vezes, eles se associam ao espírito de Jezabel para construir fortalezas na mente das pessoas.”

Essa é uma leitura que deveria ser obrigatória para todos os cristãos. Precisamos estar preparados para saber reconhecer a atuação deste espírito, seja em nossas vidas ou em nossas igrejas, para evitar a divisão. Precisamos ser atalaias, alertas e vigilantes o tempo inteiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: