Resenha: Volúpia de Veludo de Loretta Chase

Romance de Época. Apesar de não ser tão engraçado como os dois primeiros livros da série, Volúpia de Veludo é encantador e mais uma vez Loretta me fez suspirar e acreditar em contos de fadas!

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?

Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoCulturaAmazon

Resenha

As Modistas é uma de minhas séries favoritas de romance de época, então, vocês já podem imaginar o tanto que eu estava louca para ler o terceiro livro da série. Os dois primeiros livros foram extremamente divertidos e apaixonantes, e isso me levou a ir com muita sede ao pote. Volúpia de Veludo não possui o mesmo lado cômico que a história das outras irmãs Noirots, mas é tão bom quanto.

Leonie Noirot é a irmã mais nova, a ruiva, e dessa vez conheceremos a sua história de amor. A única que é pé no chão, apaixonada por números e responsável pela contabilidade da loja,  ficou com a incumbência de administrar tudo praticamente sozinha depois do casamento das irmãs. Dividindo seu tempo entre a loja e a Sociedade das Costureiras, Leonie vive atarefada e sem tempo para pensar em romances… até o dia que esbarra (literalmente) em Simon Fairfax.

Simon está na cidade acompanhando seu primo poeta e está entediado. Passando grande parte do seu tempo livrando o primo das mulheres apaixonadas, Simon não vê a hora de voltar para o Continente e dar continuidade às suas aventuras. Até o momento que coloca os olhos em Leonie e decide conquistá-la a todo custo.

Em contrapartida, Leonie está diante de um grande desafio: transformar a horrenda Lady Gladys Fairfax (prima de Simon) numa jovem atraente até o fim da temporada. O Marquês acaba levando muito à sério seu jogo de sedução e vê nesse desafio uma ótima oportunidade de conseguir o que tanto quer propondo uma aposta a Leonie. Se ele ganhar, a jovem modista irá passar duas semanas com ele sem se preocupar com o trabalho e nenhuma outra coisa. E assim começa nossa história.

O desenrolar da trama segue um caminho diferente dos livros anteriores e em determinados momentos a leitura fica um pouco lenta, mas não deixa de ser envolvente. Gosto muito das personagens femininas que a Loretta Chase cria, são mulheres determinadas, independentes e muito inteligentes. Leonie não podia ser diferente. Simon é apaixonante e com seu jeito desleixado conquistou meu coração.

Senti falta de uma maior participação dos outros personagens que conhecemos nos livros anteriores e confesso que tudo passou a ficar bem mais divertido quando o Duque de Clevedon deu seu ar da graça! Apesar de ser uma série, é possível ler esse livro separado, mas recomendo ler na sequência que você conseguirá aproveitar bem mais da história.

Uma leitura atraente, leve, sensual e envolvente. Se você é apaixonado por romances de época com toda certeza vai amar essa série.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: