Resenha: Esposa Perfeita de Karin Slaughter

Thriller Policial. Um tema forte e que incomoda como pano de fundo, e uma escrita magnifica, são os ingredientes que levam o leitor a devorar esta obra. Esposa Perfeita traz tensão e suspense do começo ao fim e conforme os mistérios vão se revelando, o leitor se sente nauseado, incomodado e perdido junto com os personagens.

A AUTORA DE FLORES PARTIDAS RETORNA NESTE THRILLER ELETRIZANTE
Maridos e esposas. Mães e filhas. Passado e futuro.
Segredos os unem. E segredos podem destruí-los.Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu… E que vai morrer se não for encontrada logo.
Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.
Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime… E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanto procura: sua ex-mulher.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoCulturaAmazon

Resenha

Ultimamente tenho tido muita sorte nos romances policiais que tenho lido. Quando recebi um kit (lindo!) com dois livros da Karin Slaughter da HarperCollins, não fazia ideia do que esperar dessa leitura. Apesar da autora ser famosa e muito bem conceituada, esse foi meu primeiro contato com sua escrita e preciso dizer que gostei muito do que li.

Esposa Perfeita é o oitavo livro da série Will Trent, mas apesar de ser uma série, o livro pode ser lido de forma independente que não vai causar nenhum problema à sua leitura. Como falei acima, ainda não havia lido nada dessa autora e não tive dificuldade nenhuma em ler este livro.

Neste volume a autora aborda um tema forte e que tem sido muito comentado ultimamente, a violência contra a mulher. Mas não é só sobre violência doméstica que a obra trata, é também sobre relacionamentos abusivos de todos os tipos, seja no trabalho, em casa, com familiares, amigos, pais, filhos, etc. O mais forte domina o mais fraco e nem sempre é o homem contra a mulher.

O prólogo nos apresenta uma cena bem tensa e nos dá o gostinho do que esperar das próximas páginas. Uma mãe está com sua filha nos braços, sangrando até a morte por ferimentos a faca, num lugar fechado e escuro, à espera do assassino que tenta de todas as formas abrir a porta. Esse é o primeiro contato da mãe com a filha e ela está morrendo. A polícia chega e encontra uma cena de crime para deixar qualquer um com vontade de vomitar: um cadáver e sangue para todos os lados. Muito sangue.

Desde a primeira página a autora conseguiu prender a minha atenção. Não só pelo mistério que vai se desenrolando no decorrer da história, mas por sua escrita envolvente e personagens profundos, inteligentes e muito bem construídos. Tenho certeza que alguns personagens já foram apresentados nos livros anteriores, mas isso não impediu da autora nos apresentar personagens profundos. Will Trent, o detetive, me conquistou de imediato. Estou apaixonada por esse homem!

A história é cheia de mistério, digna dos melhores romances policiais. Conforme avançamos na leitura nos sentimos perdidos, com medo, sufocados. Compartilhamos as sensações dos personagens. E você pensa que isso melhora quando as coisas se revelam? NÃOOOOO! A sensação de urgência e desespero é ainda pior e nós nos perguntamos: COMO ASSIM?

A única coisa que me levou a não dar cinco estrelas pra Esposa Perfeita foi o tamanho dos capítulos. São capítulos com mais de 30 páginas e isso deixou a leitura um pouco cansativa, principalmente no início do livro. Ele demora um pouco pra engatar, mas quando o livro chega num determinado ponto, você nem sente mais que os capítulos tem 50 páginas, você não consegue parar de ler mesmo.

Um tema forte e que incomoda como pano de fundo, e uma escrita magnifica, são os ingredientes que levam o leitor a devorar esta obra. Esposa Perfeita traz tensão e suspense do começo ao fim e conforme os mistérios vão se revelando, o leitor se sente nauseado, incomodado e perdido junto com os personagens. Livro mais do que recomendado, principalmente para os fãs de um bom suspense policial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments