Resenha: Uma noite Inesquecível da Lisa Kleypas

Romance de época. Divertido e bem fluido, esse livro é quase um presente para os fãs da série que gostariam de ver um pouco mais das vidas das flores secas após todas finalmente terem encontrado seu par ideal.

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

Devo começar a resenha avisando a todos os “navegantes” que se ainda não leram os livros anteriores, essa resenha poderá conter pequenos spoilers dos mesmos.

Quando terminei de ler Escândalos na primavera (o quarto, e teoricamente o último livro da série) eu estava bem satisfeita com o desfecho. Quatro estações, quatro amores, fim. Mas aí a dona Lisa Kleypas resolveu bagunçar tudo que eu tinha aprendido com Sandy e Junior enquanto mudava religiosamente a capinha do meu CD a cada mudança de estação, jogando uma quinta estação do amor. Calma, ela não criou uma nova estação, mas eu esperava uma quadrilogia e recebi um quinto livro surpresa. Espero que seja o último.

Com todas as flores secas, já todas bem casadas e felizes, a história agora foi direcionada para a história de Rafe Bowman, irmão mais velho de Lillian e Daisy. A mando do pai, ele veio para Inglaterra conhecer e casar-se com Lady Natalie.

Visando ajudar o irmão, Lillian convida Hannah, prima de Lady Natalie, para um chá. Ela espera que assim, ela e Rafe possam saber que tipo de pessoa é Lady Natalie, e como Rafe conseguiria encanta-la e conquista-la. Entretanto, a aversão entre Hannah e Rafe é quase instantânea, e é neste momento, logo nos primeiros capítulos do livro que já conseguimos perceber como será esse amor tortuoso.

Devo dizer que no começo eu odiei o Rafe Bowman. Um verdadeiro babaca, e não torci para o romance deslanchar. Apesar de saber que na época que se passava o livro as atitudes machistas dele eram comuns e frequentes, não curti nem um pouco lê-las, mas okay né. Ao longo da história ele foi se redimindo, mas como dizem, a primeira impressão é geralmente a que fica, eu terminei o livro sem realmente me conectar com o personagem.

A história segue bem o estilo dos livros anteriores, engraçado e fluído, e, apesar de já sabermos que o casal ficará junto no final, os personagens lidam com dramas ao longo do caminho, tornando-o tortuoso. Além disso vemos como anda a vida dos personagens que já aprendemos a amar nos livros anteriores.

De modo geral, achei o livro bem desnecessário. Ao meu ver a série já estava bem fechada, mas foi um livro divertido e de leitura fácil, assim como os anteriores. Só espero que a Lisa Kleypas não resolva escrever mais dois livros (afinal, ainda existem os gêmeos Bowman) para ganhar dinheiro. Mas se acontecer, já saibam que deixei registrado aqui meu descontentamento. Não é um livro fundamental para a série, mas se quiser ler esse “spin-off” pode ficar a vontade, pois ele mantém o mesmo ritmo dos anteriores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments