Resenha: Dez Mil Céus Sobre Você de Claudia Gray

Fantasia/Ficção Científica. Uma aventura eletrizante, um final desesperador, uma narrativa repleta de ação e múltiplos universos, fazem do segundo livro da trilogia ser ainda melhor que o primeiro!

MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a sequestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.

Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.

Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.

Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

Dez Mil Céus Sobre Você é o segundo livro da trilogia Firebird e ele conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro livro. Com um enredo e desenvolvimento melhor trabalhado, Claudia insere o leitor numa aventura eletrizante dentro dos múltiplos universos existentes, repleta de elementos da ficção científica e um final desesperador!

Se você ainda não leu Mil Pedaços de Você, melhor parar por aqui a leitura dessa resenha pois ela pode conter spoiler do primeiro livro. Recado dado. Agora vamos continuar!

No livro anterior acompanhamos Marguerite em suas viagens por mundos paralelos ao nosso, em busca por vingança do homem que assassinou o seu pai. Vimos que as coisas não eram o que parecia ser e acompanhamos o desabrochar de seu amor por Paul. Também vimos o surgimento de pessoas perigosas que são capazes de tudo para atingir seus objetivos.

No segundo livro da trilogia, Marguerite se vê diante de uma situação muito complicada. Seus inimigos, Wyat Conley mais especificamente, raptaram Paul e fragmentaram sua alma em quatro pedaços que foram espalhados pelos mundos. Conley usou isso como chantagem para obrigar Marguerite a trabalhar para ele.

O uso excessivo do Frutanoite provocou efeitos colaterais perigosíssimos ao corpo de Theo (praticamente fatal) e além de oferecer a localização de onde estão os fragmentos de Paul, Conley também oferece uma possível cura para Theo, em troca de Marguerite fazer alguns trabalhos para ele. O preço é muito alto mas Meg está disposta a pagar o preço para salvar seu amor e seu amigo.

Meg não quer trair as outras versões de seus pais (como Conley quer), então ela pede ajuda para Theo (o da sua dimensão) e ambos preparam um plano muito perigoso para enganar Conley e recuperar Paul.

Como falei acima, a autora trabalhou com mais detalhes o enredo do livro e a ação está bem mais presente. Os personagens precisam enfrentar diversos perigos no decorrer de sua missão e isso deixou a leitura num ritmo frenético e empolgante. Além disso, foram reveladas informações importantíssimas para o desenrolar da história e muito chocantes. Jamais imaginei nada das bombas que Claudia Gray jogou em meu colo.

O final… o final é desesperador e ainda bem que já tenho o terceiro livro aqui porque a forma que acabou é impossível não querer correr para ler o desfecho. É muito difícil um “livro do meio” ser melhor que o primeiro, mas esse superou todas as minhas expectativas.

A história iniciada com o primeiro livro se aprofunda mais, a teia de conspiração é revelada e todas as 336 páginas deixam o leitor em estado de alerta, com a respiração suspensa e o tempo inteiro querendo saber se vai dar tudo certo ou não. Já quero ler o terceiro livro. Está mais do que recomendado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments