Resenha: A Noiva do Capitão de Tessa Dare

Romance de Época. Um romance envolvente, uma leitura leve, divertida e um casal inusitado e apaixonante! Um verdadeiro conto de fadas.

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.

E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoCulturaAmazon

Resenha

Ah, os romances que me fazem suspirar… *suspira* Esses são os melhores livros para nos tirar de uma bela ressaca literária! Quando eu recebi este livro, não fazia ideia de que iria gostar tanto da leitura, afinal, é o meu primeiro contato com a escrita de Tessa Dare. Não só gostei muito da história, como entrou para a lista dos romances favoritos!

Madeline tem diversas qualidades. É uma mulher inteligente, determinada, sabe fazer desenhos como ninguém, adora ler, é gentil, bondosa e muitas outras coisas que a tornam uma pessoa muito especial. Mas Maddie tem um grande problema, é muito tímida e estar em locais com muitas pessoas a deixa congelada, em total estado de pânico. Foi pensando nisso, que aos 16 anos, ela decidiu criar um noivo imaginário, para fugir dos salões de baile no período de seu debut. Foi assim que nasceu o Capitão Logan MacKenzie.

Uma mentira que começou como uma forma de escapar do desespero de estar em um salão de baile, foi crescendo descontroladamente até o ponto em que Madeline se viu escrevendo cartas para o seu capitão herói de guerra. O que ela não esperava, é que anos depois, escrevendo cartas que mais pareciam um diário, iria aparecer em sua porta o Capitão Logan Mackenzie.

Todas as cartas que Maddie escreveu, chegaram às mãos de Logan. Ele, um verdadeiro herói, se viu diante da oportunidade de proporcionar aos seus companheiros de guerra, uma vida digna, depois de tudo que os ingleses fizeram aos escoceses e resolveu tomar posse de tudo que lhe foi prometido nas cartas. Claro que Maddie ficou perplexa com o fato de ver, diante dos seus olhos, um homem que até então ela acreditava existir apenas em sua imaginação. E toda a história se desenrola a partir deste ponto.

Com uma escrita completamente envolvente, a autora me prendeu do começo ao fim da narrativa. Fazia muito tempo que eu não dava tantas risadas com um livro. Literalmente chorei de tanto rir. A história é leve, divertida, envolvente, interessante e bem diferente do comum em romances de época.

Não sei explicar o que mais me fez gostar da história. Não sei se foi o enredo deliciosamente sensual e envolvente, se foi a narrativa leve e divertida da autora, ou se foram os escoceses, em especial Logan que é tão parecido com Jamie Fraser de Outlander! Acho que Tessa Dare deve ser fã da série de Diana Gabaldon, pois Logan é um verdadeiro membro do clã Mackenzie! Sou apaixonada pela Escócia, pelo gaélico e pelos costumes desse povo.

Os protagonistas são um show a parte. São personagens cativantes, apaixonantes e quando estão juntos, exalam sensualidade por todos os poros. O amor entre os dois vai crescendo de uma maneira linda e crível, é quase impossível não torcer para tudo dar certo entre eles. O diálogo entre os personagens é marcado por momentos cômicos e as situações que se apresentam no decorrer da narrativa são tão hilárias que tive crises de riso em diversos momentos.

Leitura fluida, rápida e muito gostosa. Para quem curte o gênero, super recomendo o livro. Apesar de fazer parte de uma série, o livro é independente e pode ser lido tranquilamente antes dos dois anteriores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Oi, Thaisa
    Amo essa série. Ainda estou no segundo na verdade. Tenho esse terceiro e estou doida para ler logo. Adorei saber que esse volume é bem divertido e amo suspirar com esses romances. Amo a escrita da autora. Gostei de ver o livro aqui.

    Livros, vamos devorá-los

    • Thaisa Lima

      Oi Leticia, menina…corra pra ler ele! Beijokas

  • Oi tata tudo bem, eu amo romances de época, e já li Tessa Dare e curto muito seus enredos. Mas creio que esse livro te surpreendeu por um detalhe que eu tbm fiquei mega curiosa, o fato da personagem criar uma pessoa que realmente existe de verdade. O que foge totalmente das formulas que vemos nos livros de romance por aí, e esse fato me chamou a curiosidade. Bjkas

    • Thaisa Lima

      Pois é! O enredo desse aqui é bem diferente do que estamos acostumadas e a autora escreve muito bem, o que torna a leitura envolvente. Beijokas

%d blogueiros gostam disto: