Resenha: Ligeiramente Perigosos de Mary Balogh

Romance de Época. Emoções a flor da pele, paixão arrebatadora, personalidades fortes e muitos “levantar de monóculo”, enfeitam uma história tocante, envolvente e sensual. Se você gosta de Romances de Época, leia a série os Bedwyns e apaixone-se também por Wulfric!

cinco flores

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.

Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.

Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazonCultura

Resenha

E nos despedimos dos Bedwyns com o último livro da série, Ligeiramente Perigosos. Apesar de gostar dos outros livros, confesso que esse era o que mais estava esperando para ler. Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, personagem peculiar e presente em todos os livros da série, me conquistou desde o primeiro momento que apareceu e eu estava muito curiosa a respeito de seu final feliz. Se é que ele teria um…

Cada um dos irmãos Bedwyn tem seu encanto, mas Wulfric é especial. Ele é o personagem mais enigmático e curioso de toda a série. Um homem aparentemente desprovido de sentimentos, que não expressa nenhuma emoção e que só precisa erguer uma sobrancelha ou seu monóculo para todos fazerem suas vontades. Fiquei muito curiosa para saber como a autora apresentaria esse personagem para nós no volume dedicado a ele. O livro superou todas as minhas expectativas.

Apesar dos livros serem independentes, recomendo aos leitores que leiam na sequência para ter um melhor aproveitamento da história. Principalmente os livros quatro e cinco da série que se forem lidos fora de ordem, o grande mistério do livro quatro vai perder totalmente o sentido. Como Wulf aparece em todos os livros, ler na sequência faz com que construamos uma afinidade (ou não) com o personagem e isso é extremamente importante (no meu ponto de vista) no resultado da leitura.

Ligeiramente Perigosos encerrou a série com chave de ouro. Sem sombra de dúvidas ele é o meu preferido de todos. Dei muita risada, me emocionei e torci muito pela felicidade de Wulfric e Christine. Wulf é meu preferido, mas Christine merece todas as atenções também. Ela é uma personagem fantástica e encantadora. Se você for fã de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, vai encontrar muitos elementos semelhantes nessa história. É quase uma homenagem que a autora fez para esse clássico da literatura romântica.

A leitura é tão envolvente que comecei a ler a noite e quando percebi, já era 4h da madrugada e eu estava quase no final do livro. Emoções a flor da pele, paixão arrebatadora, personalidades fortes e muitos “levantar de monóculo”, enfeitam uma história tocante, envolvente e sensual. Se você gosta de Romances de Época, leia a série os Bedwyns e apaixone-se também por Wulfric!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments