Resenha: O que os Olhos leem, o Coração sente de Ana Luiza Novis

Contos Infantojuvenil. Leitura leve, gostosa, envolvente e que tem um sabor de universo encantado.

cinco flores

Com este seu primeiro livro de contos, a psicóloga Ana Luiza Novis realiza uma fusão entre as duas grandes paixões de sua vida – a Terapia Narrativa e a Literatura. Escritos numa linguagem envolvente e com belas ilustrações, os vinte contos reunidos nesta edição são verdadeiras fábulas, pertencentes a um universo encantado, repleto de magia e lirismo.

Links: Skoob | Comprar:  SaraivaSubmarinoEditora

Resenha

Amo livros infantis. A imaginação e inocência de uma criança transforma tudo ao seu redor num universo mágico que é ao mesmo tempo simples e envolvente. E é essa “magia” que me encanta nos livros infantis.

“O que os Olhos leem, o Coração sente” é um perfeito exemplo de livro infantil que me encanta. Não apenas pelas lindíssimas ilustrações que embelezam cada um dos 20 contos, mas pela riqueza das palavras contidas nele.

“Sabido como ele só, seu avô havia ajudado o menino a finalmente entender o que não sabia: o sonho plantado era muito melhor que o sonho sonhado!”

Num primeiro olhar, você pode achar que é mais um livrinho infantil, mas ao folhear as páginas e ler os textos (com o coração), podemos perceber o quanto cada uma daquelas linhas podem nos levar a pensar nas diversas situações que vivenciamos no nosso dia a dia.

18033868_10209809376664872_5911031903006614440_n

Com um linguajar simples, porém encantador, a autora trabalha temas como insegurança, depressão, baixa autoestima, dependência e desconhecimento de si mesma. Utilizando suas experiências como psicóloga e como mãe, Ana escreveu esses contos e fez uma espécie de fusão entre as duas maiores paixões de sua vida: a terapia narrativa e a literatura.

“ (…) Cada um tinha uma função, e a relação dos três fazia de cada instante um momento mágico, no qual o sentir, agir e pensar entravam em perfeita sintonia.”

Com toda certeza essa obra é perfeita para ser trabalhada nas salas de aula. Os professores podem realizar trabalhos maravilhosos com as crianças em cima de cada um desses textos. Também é perfeito para ficar na cabeceira da cama de “crianças” dos 8 aos 80 anos. Tenho plena certeza de que cada vez que um dos contos for relido, ele tocará seu coração de maneira diferente.

Leitura leve, gostosa, envolvente e que tem um sabor de universo encantado. Está mais do que recomendado para pessoas de todas as idades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Oi, Thaisa.
    Eu também amo literatura infantil e juvenil. Gosto do estilo, mas também gosto de fazer análises dos temas que esses livros abordam, as formas como os temas são abordados, sabe?
    Adorei saber um pouquinho mais sobre esse livro e conhecer os temas dos contos. E era isso o que eu esperava: saber se é possível trabalhar com ele em sala de aula, pois ultimamente eu só penso nisso, hahaha.
    Beijos

  • Oi Tata fiquei apaixonada pela resenha desse livro, eu adoro livros infantis, sempre leio para a Bella e as minhas sobrinhas. E eles sempre têm uma mensagem interessante.

%d blogueiros gostam disto: