Resenha: Salva por um Cavalheiro de Stephanie Laurens

Romance de Época. Uma história apaixonante, com um mistério envolvente, muita ação e adrenalina. É impossível não querer ler o próximo livro da série!

quatro flores

Londres, 1829.
Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.
Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!
Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?
Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

A primeira coisa que me chamou atenção para essa série foram as capas dos livros. Achei cada uma mais linda que a outra. Por ser romance de época eu já fiquei com muita vontade de ler e as capas ajudaram muito a aumentar essa vontade. Minhas expectativas estavam altas, mas, se você já leu a resenha de Conquistada por um Visconde (leia resenha aqui), o primeiro livro das irmãs Cynsters, sabe que ele não me agradou muito e isso gerou um certo receio com a leitura de Salva por um Cavalheiro. Graças a Deus o livro superou as minhas expectativas e a receita deu muito certo.

Esse é o segundo livro da série e pode conter spoilers sobre o primeiro. Então, se você preferir, é melhor parar de ler a resenha aqui.

Já sabemos que existe um misterioso escocês que quer a todo custo raptar uma das irmãs Cynster e como o sequestro de Heather não foi bem sucedido, Eliza e Angélica correm perigo, portanto, todos os cuidados foram redobrados para proteger as mulheres da família. Elizabeth Cynster é a protagonista da vez.

Eliza, como todos a chamam, é a irmã do meio. A mais calma, nada aventureira e que prefere ficar em casa com seus bordados. Com um temperamento bem diferente das suas irmãs, mas nem por isso deixando de ser determinada, inteligente e de também estar em busca de seu herói. Com 24 anos e já perdendo as esperanças de casar, ela recebe um bilhete de um homem misterioso no baile de noivado de Heather e vai ao encontro do cavalheiro misterioso. O problema é que ela acaba sendo sequestrada e acorda horas depois dentro de um coche que segue em direção à Escócia.

O aristocrata misterioso contratou novos sequestradores para fazer o serviço e desobedecendo as ordens do patrão, Scrope mantém Eliza sedada durante 3 dias e 3 noites. Ela acorda e finge estar dormindo após esse período e começa a elaborar seu plano de fuga quando tem a ínfima chance de pedir socorro. Ela reconhece Jeremy na estrada e consegue chamar a atenção dele, que a reconhece e por saber sobre o sequestro de Heather, percebe que Eliza foi sequestrada e assim resolve resgatá-la.

Como vocês perceberam, a autora seguiu a mesma receita do livro anterior. Toda a história se passa com o sequestro de uma das garotas, a tentativa de resgate e a fuga, mas, graças aos céus, temos elementos diferentes nessa história que foi o que deixou tudo muito mais interessante! Primeiro: o misterioso aristocrata nos é melhor apresentado. Conhecemos mais dos seus interesses por trás desses sequestros e do próprio caráter dele. Segundo: a narrativa tem muito mais ação e as coisas não demoram a acontecer. E por último: o casal é apaixonante!

Sem enrolação, sem muitas descrições desnecessárias, com um casal fofo e o mistério sobre o aristocrata aumentando, a receita dessa vez deu muito certo! Os personagens são apaixonantes, o mistério é muito envolvente e é impossível não querer ler o próximo livro dessa série! Estou DESESPERADA pelo próximo livro, pois estou muito curiosa sobre Mckinsey. Tenho uma teoria para o próximo livro e se acontecer o que estou pensando, vou ficar muito feliz com o desfecho da história de Angélica, a próxima irmã!

Livro mais do que recomendado para quem gosta de um romance apaixonante, com cenas hot, um mistério envolvente e muita adrenalina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments