Resenha: Salva por um Cavalheiro de Stephanie Laurens

Romance de Época. Uma história apaixonante, com um mistério envolvente, muita ação e adrenalina. É impossível não querer ler o próximo livro da série!

quatro flores

Londres, 1829.
Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.
Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!
Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?
Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

A primeira coisa que me chamou atenção para essa série foram as capas dos livros. Achei cada uma mais linda que a outra. Por ser romance de época eu já fiquei com muita vontade de ler e as capas ajudaram muito a aumentar essa vontade. Minhas expectativas estavam altas, mas, se você já leu a resenha de Conquistada por um Visconde (leia resenha aqui), o primeiro livro das irmãs Cynsters, sabe que ele não me agradou muito e isso gerou um certo receio com a leitura de Salva por um Cavalheiro. Graças a Deus o livro superou as minhas expectativas e a receita deu muito certo.

Esse é o segundo livro da série e pode conter spoilers sobre o primeiro. Então, se você preferir, é melhor parar de ler a resenha aqui.

Já sabemos que existe um misterioso escocês que quer a todo custo raptar uma das irmãs Cynster e como o sequestro de Heather não foi bem sucedido, Eliza e Angélica correm perigo, portanto, todos os cuidados foram redobrados para proteger as mulheres da família. Elizabeth Cynster é a protagonista da vez.

Eliza, como todos a chamam, é a irmã do meio. A mais calma, nada aventureira e que prefere ficar em casa com seus bordados. Com um temperamento bem diferente das suas irmãs, mas nem por isso deixando de ser determinada, inteligente e de também estar em busca de seu herói. Com 24 anos e já perdendo as esperanças de casar, ela recebe um bilhete de um homem misterioso no baile de noivado de Heather e vai ao encontro do cavalheiro misterioso. O problema é que ela acaba sendo sequestrada e acorda horas depois dentro de um coche que segue em direção à Escócia.

O aristocrata misterioso contratou novos sequestradores para fazer o serviço e desobedecendo as ordens do patrão, Scrope mantém Eliza sedada durante 3 dias e 3 noites. Ela acorda e finge estar dormindo após esse período e começa a elaborar seu plano de fuga quando tem a ínfima chance de pedir socorro. Ela reconhece Jeremy na estrada e consegue chamar a atenção dele, que a reconhece e por saber sobre o sequestro de Heather, percebe que Eliza foi sequestrada e assim resolve resgatá-la.

Como vocês perceberam, a autora seguiu a mesma receita do livro anterior. Toda a história se passa com o sequestro de uma das garotas, a tentativa de resgate e a fuga, mas, graças aos céus, temos elementos diferentes nessa história que foi o que deixou tudo muito mais interessante! Primeiro: o misterioso aristocrata nos é melhor apresentado. Conhecemos mais dos seus interesses por trás desses sequestros e do próprio caráter dele. Segundo: a narrativa tem muito mais ação e as coisas não demoram a acontecer. E por último: o casal é apaixonante!

Sem enrolação, sem muitas descrições desnecessárias, com um casal fofo e o mistério sobre o aristocrata aumentando, a receita dessa vez deu muito certo! Os personagens são apaixonantes, o mistério é muito envolvente e é impossível não querer ler o próximo livro dessa série! Estou DESESPERADA pelo próximo livro, pois estou muito curiosa sobre Mckinsey. Tenho uma teoria para o próximo livro e se acontecer o que estou pensando, vou ficar muito feliz com o desfecho da história de Angélica, a próxima irmã!

Livro mais do que recomendado para quem gosta de um romance apaixonante, com cenas hot, um mistério envolvente e muita adrenalina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Estou de olho nesta série, e as capas são muito bonitas mesmo. Muito bom saber que este atingiu suas expectativas afastando o medo gerado pela leitura do livro anterior. Preciso comprar os livros para ler logo.
    Bjs

    • Thaisa Lima

      Leia sim e fique desesperada junto comigo para ler o terceiro livro! hahahaha
      Beijokas

  • Michele Lopez

    Olá,
    Não conhecia a série, mas fiquei encantada com essa capa! Gosto muito de romances de época e saber que apresenta um mistério super envolvente e muita ação já me fez anotar a dica como um dos desejados!
    Além de não ter muita enrolação tem um casal mega fofo que não posso deixar de conferir!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    • Thaisa Lima

      Isso Michele! Leia sim, é uma história bem gostosinha. Beijokas

  • Oi, Thaisa!

    Puxa, que bom saber que o livro deu certo para você.
    Ainda não conhecia essa série e, apesar de gostar de romance de época, não curto livros com muitas cenas hot. Maaaaas, é claro que não é por isso que eu direi que não leria o livro. Eu não me senti tão atraída no momento.

    Beijos

    • Thaisa Lima

      As cenas hot desses livros são mais românticas do que outra coisa…hahahaha Acredito que você não sentirá dificuldade em ler ele. Beijokas

  • Isabela Castro

    Oi! Curioso como a autora copiou toda a ideia do primeiro livro, não sei se leria ele após ter me decepcionado com o primeiro, como aconteceu com você. Ainda bem o segundo foi tão melhor! Mas espero que a teceira irmã tbm não seja sequestrada hahahhaha.
    Beijos

    • Thaisa Lima

      A terceira irmã com certeza também será sequestrada…. hahahaha Vai porque essa é a trama central da história das irmãs Cynters. Mas creio que o terceiro livro será mais revelador quanto ao grande mistério. Beijokas

      • Isabela Castro

        Hahhahaha entendi. Assim só acaba ficando um pouco repetitivo. Espero que a autora continue se superando e o terceiro livro seja ainda melhor. Haha

  • patricia

    Eu ainda não li nenhum romance de época, bem, incluindo o primeiro dessa série, hahaha. Pelo que vejo em resenhas, geralmente é possível pegar um romance de época no meio da série sem precisar ler os anteriores, nessa série a leitura no meio fica muito difícil? Ou são apenas detalhes do anterior? Eu não muito chegada em romances hot, então espero que esse livro não exagere muito nesse quesito. Vou anotar a dica aqui.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    • Thaisa Lima

      Oi Patrícia, realmente os romances de época é possível ler sem seguir uma ordem, mas no caso dessa série, é melhor que vc leia na ordem pra ter um melhor entendimento da história. A trama dela é apresentada no primeiro livro. Você até pode compreender o que está acontecendo, mas vai ficar uma lacuna na história e a experiência não será assim tão boa. Beijokas

%d blogueiros gostam disto: