Resenha: A Revolução 80/20 – O poder da escolha de Richard Koch

Auto Ajuda. De uma forma simples, o autor nos mostra o caminho para fazer com que o menos seja mais!

tres flores

80% de tudo o que você quer é resultado de apenas 20% de suas ações

Então por que continuar perdendo tempo com tarefas e atividades que demandam muito esforço e te dão pouco retorno?

Neste livro altamente prático e proveitoso, o autor best-seller Richard Koch nos mostra como identificar e focar nos nossos 20% mais produtivos e descartar os 80% improdutivos. Mas nenhuma grande ação começa sem o primeiro passo. E você, naturalmente, deve estar se perguntando: qual é o melhor momento para dar uma guinada na minha vida? A resposta é simples: agora!

Ao adotar o Princípio 80/20 no seu dia a dia, você será capaz de conquistar o que há de melhor em todas as áreas da vida: trabalho, família, relacionamentos e dinheiro, pois este livro vai te mostrar como escapar das armadilhas que desviam o seu foco e te impedem de alcançar o que é verdadeiramente importante para você.
Qualquer pessoa pode alcançar resultados excepcionais sem fazer esforços extraordinários. E o saldo é: uma vida com menos trabalho, menos preocupação, mais sucesso e mais diversão.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Se tem uma coisa que não gosto e não consigo ler é livro de auto ajuda. Você deve estar me achando louca agora, certo? Deve estar aí pensando: “Thaisa, como assim? Esse é um livro de auto ajuda…  Leu ele por que então?” Calma, calma. Não priemos cânico! O tema é interessante e resolvi dar uma chance ao livro para ver se ele me ajudava a organizar meu tempo para desenvolver melhor minhas milhões de atividades diárias.

Trabalhar com blogs, redes sociais e canal no youtube não é fácil como a maioria das pessoas imagina ser. É preciso dedicar um bom tempo a essas atividades, fazer planejamento e colocar tudo em prática. Quando menos percebemos o dia passou e você ficou tão imerso no trabalho que nem viu o tempo passar. É muito fácil você se perder no meio do caminho. Ao tentar fazer diversas coisas ao mesmo tempo, você se depara com a situação de acabar não fazendo nada. Isso acontece muito comigo e foi exatamente isso que me levou a ler esse livro.

WhatsApp Image 2017-03-17 at 12.33.04 (2)

A proposta do autor é ajudar o leitor a identificar aqueles 20% mais produtivos e descartar os 80% improdutivos que nos levam a perder tempo, desperdiçar energia e que na verdade não nos leva a lugar nenhum. Quer dizer, leva sim…leva ao cansaço no final do dia, ao trabalho excessivo e nada de aproveitar família, amigos e tempo livre.

O livro aponta caminhos para focarmos naqueles 20% que é o que realmente nos leva aos objetivos que queremos. Achar o foco e assim desfrutar de mais qualidade de vida e daquilo que seria o nosso “paraíso”: trabalhar menos e lucrar mais. O autor defende ferrenhamente a tese de que qualidade é muito melhor do que quantidade, então, pra que perder tempo com aquilo que não nos levará a atingir nossos objetivos?

Em seu livro anterior, Koch explica como aplicar o conceito 80/20 para aumentar a lucratividade das empresas, mas em O poder da escolha ele ensina como aplicar esse princípio em nossas vidas.

WhatsApp Image 2017-03-17 at 12.33.04 (1)

Confesso que o livro não é bem o que eu esperava ser  e que muitas coisas que ele fala todo mundo tá careca de saber, mas assim como eu (e a maioria esmagadora) não coloca em prática. Na teoria, o “menos é mais” é até fácil de se aplicar, mas na prática a coisa muda de figura. De uma forma prática A Revolução 80/20: o poder da escolha nos mostra como podemos focar nesses 20%.

A leitura me ajudou a definir algumas metas, a definir melhor o meu foco e encontrar o que realmente é importante. Gostei muito das perguntas que o autor lança para que seus leitores respondam e encontrem aqueles 20% que estão perdidos em algum lugar de nosso universo. O autor utiliza de muitos exemplos de sua própria vida para explicar o conceito e isso também  achei interessante. Porém, não concordei com tudo o que o autor falou. Concordo que o foco é o segredo do sucesso, mas não sou uma pessoa muito organizada (as vezes) quando o assunto é criatividade. Confesso.

Enfim, recomendo o livro. Ele é bem prático e de fácil entendimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments