Resenha: Ligeiramente Seduzidos de Mary Balogh

Romance de Época. Apesar de não ser meu livro favorito da série, Morgan e Gervase me divertiram bastante. Quando os Bedwyns se juntam é confusão na certa e, esse livro em especial, tem um acontecimento desesperador!

tres flores e meia

 

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.

Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.

Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.

Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

O que fez eu me apaixonar pelos Bedwyns foi justamente o fato deles não se importarem muito com as convenções impostas pela sociedade e de fazer de tudo pela pessoa amada. Dessa vez Mary Balogh caprichou nos escândalos! Bem digno dessa família.

O quarto livro da série é sobre Morgan Bedwyn, a caçula de apenas 18 anos e recém apresentada à sociedade londrina. Apesar de estar na época da temporada, o livro foge bem desse padrão e a história (graças a Deus) não se passa nos infinitos bailes em busca de um marido perfeito para a nossa mocinha. Estamos diante de um cenário de guerra entre a Inglaterra e a França.

Esse livro é bem diferente dos livros anteriores. A autora focou no drama e não tanto no romance entre os personagens. Na verdade, temos um misto de drama, ação, suspense e romance no enredo. Achei interessante e foi esse clima de mistério que me prendeu à leitura. Apesar de saber qual é a grande bomba da narrativa (sim, me deram spoiler 🙁 ), fiquei presa até a última página para tentar decifrar os outros mistérios.

Mary tem uma escrita maravilhosa. É envolvente, sensual, fluida, instigante, mas achei que ela pecou um pouco na construção dos personagens. Sabe quando falta alguma coisa para a química acontecer? Individualmente, me apaixonei por Morgan e Gervase. Ela é a típica mocinha que adoro na literatura. É voluntariosa, bem à frente de sua época, inteligente e sabe o que quer. Gervase é aquele homem estonteante de arrancar suspiros, mas os dois como um casal… não conseguiu me convencer. Não sei explicar bem os motivos, só sei que faltou algo para encaixar bem.

-Morgan. – Ele levantou os olhos para ela. – Amo você por tudo o que é e por tudo o que irá se tornar. Admiro-a como mulher e como pessoa. Valorizo-a como amiga e companheira. Amo sua inteligência, sua visão artística, suas percepções da vida, seu espírito. Adoro-a como amante. Alimentarei sua liberdade pelo resto da vida, se me aceitar. E ofereço a você a minha verdadeira essência em troca. Me daria a honra de se casar comigo?

O que mais gostei no livro foi exatamente o clima de mistério e todo o suspense por trás do exílio de Gervase. Também adorei ver mais dos outros irmãos Bedwyn. A história não me agradou na parte do romance, mas por outro lado, adorei o livro e ele é um belo soco na boca de nosso estômago! Sim, desenvolvi uma relação controversa com ele.

Apesar de ser o quarto livro da série é possível ler Ligeiramente Seduzidos de forma independente. Mas não aconselho que você faça isso, pois a leitura fica bem mas interessante quando você lê na sequência. Super recomendo para você que gosta do gênero e te garanto que irá se apaixonar por essa família tão peculiar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments