Resenha: Ligeiramente Pecaminosos de Mary Balogh

Romance de Época. Seguindo a mesma linha do livro anterior (Ligeiramente Seduzidos), a história de Alleyne se passa na maior parte do tempo em Bruxelas e foge bastante da receitinha de bolo dos romances de época. Uma história divertida, emocionante e muito romântica!

cinco flores

Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.

Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.

Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.

Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Série: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4

Resenha

Se você ainda não leu Ligeiramente Seduzidos, é melhor não continuar lendo essa resenha porque ela contém spoiler. Então, pare de ler aqui mesmo…depois não diga que estraguei a sua leitura!

Ligeiramente Pecaminosos é o 5º livro da série Os Bedwyns e a história se passa no mesmo período dos acontecimentos do 4º livro. Na história sobre Morgan, acompanhamos o desaparecimento de Alleyne durante a batalha de Waterloo e, a possível morte do personagem deixou a todos os leitores em total desespero. Pois bem, o 5º livro se inicia exatamente no momento em que Alleyne “desapareceu” e para nosso alívio, o charmoso Bedwyn não morreu.

Uma das coisas que me encanta nessa série é que a autora foge dos padrões dos romances de época. Nada de bailes, debutantes ou mocinhas preocupadas em demasia com o decoro. Encontramos nessa obra personagens marcantes e divertidos.

Rachel é uma mulher doce, recatada, com o coração enorme, mas também é forte, destemida e decidida. Ela não se importa em morar em um bordel. A amizade e o amor estão bem acima das convenções sociais. Uma personagem que foi muito bem construída e que me encantou desde o primeiro momento em que apareceu.

Alleyne é o Bedwyn mais galanteador e charmoso. Foi delicioso acompanhar o crescimento desse personagem no decorrer da história e fica quase impossível não se apaixonar por ele. Ele é lindo, galante, charmoso, divertido e muito inteligente. A autora foi muito feliz na criação desse casal, pois eles se encaixaram perfeitamente.

Apesar de ter sentido muita falta de uma maior interação entre os outros Bedwyns e de achar alguns momentos enrolados de mais para deslanchar, favoritei o livro e dei 5 estrelas. Ele se tornou um dos meus preferidos, assim como o de Freyja porque ele tem todos os elementos que amo nos romances: é divertido, emocionante, envolvente e tem uma história linda. Quase impossível não chorar durante a leitura.

Claro que terminei minha leitura suspirando e com o coração palpitando. Se você ainda não começou a ler essa série, recomendo que comece agora mesmo! Já estou ficando triste, pois o próximo livro é o último e esse é o que mais estou aguardando. A história sobre Wulfric promete!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments