E 2016 foi um ano… (Retrospectiva)

2016 finalmente está indo embora. Que ano conturbado! Foi um ano difícil, onde não consegui cumprir minhas metas, mas um ano de pequenas vitórias e são essas pequenas vitórias que quero muito agradecer. Em tudo devemos ser gratos!

O Minha Contracapa completou 2 anos de vida. Nesses 2 anos, posso dizer que cresci bastante como profissional, conheci pessoas incríveis e viajei por universos fantásticos com minhas leituras. O blog me proporcionou momentos muito felizes, ao lado de pessoas especiais e esses momentos me ajudaram muito a superar todas as tristezas que precisei enfrentar durante o ano.

Em 2016, além de um hobby, o blog passou a ser meu trabalho. Com isso, conheci muitos autores maravilhosos e livros fantásticos. Novas parcerias com editoras vieram e recebi mais de 100 livros esse ano. Foram mais de 200.000 visitas ao blog, muitos comentários e 48 livros lidos (é, foram poucos). À primeira vista os números parecem baixos, mas com tudo o que aconteceu por aqui esse ano, os números superaram minhas expectativas!

Vocês foram os responsáveis por cada conquista do blog e tenho muito a agradecer a cada um dos meus leitores. Então, muito obrigada!

Vamos recapitular os principais acontecimentos do blog? Vem comigo!

Janeiro

Em janeiro duas coisas me marcaram:

  • O blog, junto com alguns booktubers, promoveu a Carnatona, uma Maratona Literária de Carnaval.  Foi muito divertido e já adianto que teremos outra em 2017!
  • E entrevistei um autor que gosto muito, o Danilo Barbosa.

Fevereiro

Em fevereiro fizemos a Carnatona e foi um grande sucesso! Além disso, postei pela primeira vez os lançamentos da editora Planeta e respondi uma Tag muito saborosa!

Março

Esse foi um mês bem agitado aqui no blog! Primeiro, nosso aniversário de 2 anos. Muitas postagens e sorteio especial para comemorar.

Participei de uma Blogagem Coletiva sobre Vingança Pornô. Infelizmente esse tipo de vingança tem se alastrado bastante e ela é horrível…

Nesse mês tivemos dois eventos por aqui: O 2º Encontro Fanáticos Rocco em Maceió e a 5ª Turnê Intrínseca! Claro que tem vlog dos dois eventos.

IMG_20160318_155449408

Abril

E esse foi um mês extremamente difícil pra mim. Um mês de perdas irreparáveis e muito doloridas. Minha mãe adoeceu e veio a falecer e daqui pra frente meu ano de 2016 foi mega complicado. Ainda assim, tivemos ótimas postagens no blog, principalmente sobre a série Outlander. Confira aqui.

Maio

Primeiro dia das mães sem a minha mãe, mas mesmo com o coração de luto, tentei continuar com o ritmo de postagens do blog. Além disso, meu namoro terminou, mas ainda assim participei de 2 eventos literários que tivemos aqui: Dia da Toalha (esse eu apresentei) e o 3º Encontro de Fãs de Romance de Época da editora Arqueiro.

Junho

Junho teve cinema e eventos literários! Fui assistir ao filme Como eu Era Antes de Você no cinema e sai de lá com a cara inchada de tanto chorar! Veja a resenha aqui. Antes de assistir o filme, participei de um Encontro Jojo Lovers promovido pela Livraria Leitura e foi lindo!

No dia 18, mediei um evento épico ao lado do Thales do Canal Bang! Reunimos muitos fãs de World of Warcraft para falar sobre o filme Warcraft e o livro Por Trás do Portal Negro. E por falar em filme, fui assistir e esse foi o filme que eu mais aguardei na vida para ver!

Julho

Tivemos uma entrevista com o autor Eduardo Kasse e MUITAS resenhas no blog. A Milena passou a ser nossa resenhista e trouxe muitas dicas boas de livros. Confira aqui.

Agosto

Falam por aí que agosto é o mês  do desgosto… bom, pra mim esse ano foi. Era o mês que eu ia casar, mas não casei. Vamos nos ater às coisas boas? Além de muitas resenhas publicadas no blog, tivemos o evento literário Encontro de Leitores Harry Potter and the Cursed Child!

Setembro

E esse foi um mês agitado! Foi divulgado o primeiro trailer do filme Cinquenta Tons Mais Escuros, o que deixou os fãs da trilogia em polvorosa. Fiz uma entrevista com o autor Fabio Baptista e mediei 2 eventos: Encontro de Fãs de A Garota do Calendário e Warcraft – Illidan! Foram encontros lindos!

img_20160917_164645464

Outubro

Em outubro a linda da Mírian Monte passou a publicar suas lindas poesias aqui no blog e de 15 em 15 dias ela nos presenteia com poesias belíssimas! Confira aqui.

Novembro

Novembro foi um mês de flop total no quesito leituras! Começou a bater o desespero por não estar perto da meta de leitura estipulada para o ano, mas fiz uma entrevista com o autor Gustavo Araujo, então estou perdoada!

Dezembro

E finalmente dezembro chegou! Tá, tentei correr atrás do prejuízo e li bastante esse mês, mas ainda assim só consegui ler 48 livros esse ano. Postei meu TOP 5 de melhores leituras do ano, algumas tags e muitas resenhas esse mês. Ufa!

Fazendo essa retrospectiva e analisando tudo o que aconteceu esse ano, posso descrever 2016 como um ano de superação. Tenho que agradecer a cada um de vocês, amigos e leitores, por hoje estar aqui escrevendo esse post. Durante minha caminhada nesse ano, pensei muitas vezes em desistir de tudo, em parar com os blogs e canais, mas foram vocês que me impediram de fazer isso. Enfrentei momentos de desânimo, de falta de criatividade, falta de vontade de levantar e trabalhar. Mas cada comentário, cada curtida e compartilhamento, foram meus incentivadores para continuar e aqui está o meu agradecimento a cada um de vocês:

Preparados para 2017? Estamos preparando coisas legais para vocês. Que venha o novo ano!

Obrigada aos amigos, leitores, parceiros. Desejo um 2017 de muitas vitórias e conquistas para cada um de vocês.

Feliz Ano Novo fofoletes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: