Resenha: Um Novo Mundo de Bibi Tatto

Infantojuvenil. Um infantojuvenil divertido feito para um público direcionado e que atende bem seus objetivos.

duas flores

O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão…

Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.

Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.

Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!

Preparado para a aventura?

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Poucas foram as vezes que dei duas estrelas para um livro. O fato de eu ter dado duas estrelas para Um Novo Mundo não significa que o livro seja ruim, apenas não faço parte do público alvo dele. Calma que irei explicar melhor.

Bibi Tatto é uma garota de 16 anos e uma das youtubers mais famosas do Brasil no universo gamer. Ela possui um dos maiores canais sobre Minecraft do Brasil e tem mais de 1 milhão de inscritos. Talento a garota tem, sem sombra de dúvidas. Como youtuber e gamer, sei bem que chegar à essa quantidade de inscritos não é nada fácil! E já que estamos em uma fase onde muitos youtubers famosos estão lançando seus livros, com a Bibi não seria diferente.

Um Novo Mundo é uma biografia, porém, contada de uma maneira diferente. Achei isso bem bacana no livro, pois se diferenciou das biografias de youtubers que temos no mercado atualmente. Com uma narrativa bem simplória (e na linguagem dos adolescentes), Bianca intercala uma aventura dentro de Minecraft com crônicas de momentos engraçados e interessantes de sua vida.

Para aqueles que não conhecem nada desse jogo, não se preocupe, você vai compreender muito bem tudo o que ela narra sobre sua aventura junto ao seu irmão Gagui dentro de Minecraft. Intercalando seus momentos de perseguição ao Gagui no game, Bibi recorda  momentos de sua vida que permite ao leitor conhecer mais sobre a vida da garota, como ela começou seu canal, aventuras com a família e amigos. O livro proporciona muitas risadas com os momentos engraçados e até constrangedores vivenciados por Bibi.

O livro foi feito para um nicho específico. Adolescentes e fãs da Bibi são o público alvo. Para quem é fã, esse livro é um prato cheio! Ele te permite se sentir mais próximo dela, já que toda a narrativa parece com um bate papo da autora com seus seguidores. Um livro ótimo para quem está começando a se aventurar no universo da leitura, já que ele é rápido de ler, divertido e de fácil entendimento.

Super recomendo a leitura para adolescentes e fãs da Bibi. Para mim, que já passei dessa fase de adolescência o livro não funcionou, mas ainda assim dei risadas com a Bibi, então sim, vale a pena ler se você estiver em busca de algo bem leve e descontraído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: