Resenha: Trópicos Fantásticos (vários autores)

Literatura nacional. Vários autores nacionais se uniram e criaram essa coletânea de contos fantásticos, 14 histórias encantadoras e inusitadas do seu próprio modo.

quatro flores

Pegue sua passagem e venha viajar conosco. Por favor, não se acanhe. Você está convidado a adentrar este mundo e conhecer suas histórias. Aqui você encontrará narrativas mais diversas, poderá visitar os mais variados locais, todos únicos e encantadores. Andará por florestas, cemitérios e cidades, viajará ao futuro e ao passado, irá topar com as mais diferentes (e perigosas) criaturas. Aqui, poderá conhecer as mais distintas faces do universo fantástico brasileiro. Seja bem vindo, caro leitor, aos Trópicos Fantásticos!
Esta antologia é uma iniciativa do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia com o apoio de O Castelo das Águias, The Nerd Bubble, Chimeriane, Ponto de Acumulação e Clube de Autores de Fantasia. Reúne 14 histórias de 14 escritores brasileiros, todas versando sobre diferentes aspectos de nosso país. Por isso pegue sua passagem, e poderá viajar quantas vezes quiser (e só precisará pagar uma vez).

 

Links: Skoob – Goodreads | Comprar: Amazon

Resenha

Particularmente eu amo ler contos, eles são histórias relativamente curtas que nos dão uma pequena dose do que o autor é capaz. Algumas dessas pequenas histórias tem a capacidade de nos deixar querendo mais, e, são essas que mais me cativam.

Todas as quatorze histórias do livro são interessantes e peculiares a seu próprio modo, mas como é de se esperar, tive minhas favoritas, e pretendo falar um pouquinho sobre elas para vocês. Mas porque não falar de todas, Milena? Primeiro, para não dar spoiler, e segundo, são muitas histórias e esse post ficaria imenso!

O conto de abertura do livro, intitulado “Ao lado do rio”, da autora Jéssica Borges, começou conquistando minha atenção (e nem estou falando ainda do quanto eu dei risada quando ela fez referência a um de meus jogos favoritos, o League of Legends). Com grande destreza ela conseguiu unir vampiros e sereias em uma mesma história e me deixar querendo saber do depois. Mas então, o que aconteceu depois? Não sei, mas quero muito descobrir.

O conto que mais me encantou em todo o livro foi o conto intitulado “O devorador de mentes”,  do autor Renan Santos. Uma entidade que entra na mente das pessoas, que causa danos psicológicos e até físicos, as destruindo por dentro, enlouquecendo pouco a pouco. Fiquei com aquele frio na espinha, pois li antes de dormir, e, esse “Monstro” me lembrou bastante o tão famoso Freddy Krueger. Depois disso você iria querer dormir? Pois bem, eu também não.

O conto “O faxineiro”, do autor Fernando Tuna, me chamou a atenção pela referência à história grega, que eu não vou falar qual para não dar spoiler, e, achei divertido como o personagem nomeia “suas ferramentas de trabalho”. Um verdadeiro show!

Esses três contos foram os meus favoritos, mas todos os outros são muito bons. Cada autor tem seu jeito peculiar de cativar a atenção do leitor. Não conhecia nenhum deles, e me encantei com a escrita de todos, já aguardo ansiosamente por outras obras dos mesmos. Se você gosta de histórias de fantasia, suspense e até ficção cientifica, esta coletânea deve ser lida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: