Resenha: Respostas de Deus para Problemas Complicados de Sheila Walsh

Literatura Cristã. Com uma narrativa leve e descontraída, Sheila nos mostra como é simples a resposta de Deus para os nossos problemas: devemos apenas amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Nem sempre é fácil de entender isso ou até mesmo de fazer. Mas com essa leitura, tenho certeza que você irá compreender como o amor do Pai pode transformar nossas vidas!

quatro flores

Jesus disse para amarmos a Deus com tudo o que temos e somos e para amar aos outros como amamos a nós mesmos. É um plano simples, porém difícil de ser colocado em prática. Pensando neste plano, a autora best-seller Sheila Walsh acredita que seja possível levar uma vida mais simples, tendo o amor como foco, mesmo em um mundo extremamente complexo. Atualmente, muito se fala sobre o essencialismo, mas será que sabemos o que isso realmente significa? Descubra uma maneira mais simples de vida e de amor. Baseado no exemplo de Jesus e de sua caminhada, Respostas de Deus para problema complicados retomará a essência da felicidade e da saúde espiritual. É hora de voltar ao plano inicial de amar a Deus e aos outros, sem maiores preocupações. Só assim será possível encontrar beleza nas coisas simples da vida.

Link: Skoob | Comprar: SaraivaSubmarinoAmazon

Resenha

Tem um tempo que eu queria incluir nas minhas resenhas livros cristãos. Até convidei minha cunhada para escrever essas resenhas, já que ela tem mais prática do que eu nesse gênero, mas acabou que adiamos isso. Finalmente dei o pontapé inicial e escolhi o livro Respostas de Deus para Problemas Complicados da palestrante Sheila Walsh.

Confesso a vocês que essa não é uma resenha fácil de fazer. Calma, irei explicar. Livros doutrinários ou de auto-ajuda são completamente diferentes de um romance. Eles não possuem uma história para ser contada e é preciso falar apenas sobre a experiência que você teve com o livro. Gosto de ler livros assim, sempre os li, mas não tenho prática em escrever resenhas.

Problemas todo mundo tem. E dentro do universo de cada indivíduo,  o problema pode ser imenso ou não. A autora aborda esse tema, porém, ela nos mostra qual seria a resposta de Deus para os diversos tipos de problemas (complicados) que aparecem no decorrer de nossa vida de uma forma muito simples. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é a resposta para os nossos problemas, mas, como podemos fazer isso? É justamente essa a resposta que a autora nos dá através de relatos e histórias que ela vivenciou no decorrer de sua caminhada cristã.

“Digo ao meu jovem filho todo dia:

– Tudo o que você precisa fazer, querido, é amar a Deus com tudo o que tem e deixar Deus amar aos outros através de você. Não tem de corrigir ninguém, não tem de ser  o primeiro da turma nem ganhar uma corrida. Só amar a Deus.

Ele me olha com uma expressão mal disfarçada, como a dizer: “Eu preferia ser o primeiro. Preferia vencer uma corrida.”

Por quê? Por que é mais fácil? Por que nos faz sentir no controle?”

Sheila além de escritora é palestrante e apresentadora de TV. Participa ativamente das atividades da Women of Faith, uma organização norte-americana voltada para o desenvolvimento espiritual e pessoal de mulheres nos Estados Unidos. Tem uma vida completamente envolvida com a obra de Deus, mas isso não significa que ela não passe por problemas e problemas sérios. Em um período de sua vida, Sheila lutou contra a depressão clínica e venceu. Passou por diversos momentos difíceis em sua casa e acompanha a vida de inúmeras mulheres. Usando de exemplos (próprios e de amigas), a autora nos mostra como podemos amar a Deus de todo nosso coração, de todo nosso entendimento e de todo o nosso ser.

O livro é bem edificante e veio pra mim no momento certo. Para a maioria das pessoas é difícil compreender como podemos amar apaixonadamente um Deus que nunca vimos. As perguntas: “Como? Como posso amar o que não vejo? Como posso querer estar perto e amar alguém que nunca vi o rosto?” estão o tempo todo em nossa mente, mas a resposta é simples: Só podemos amar aquilo que conhecemos. Para conhecer a Deus temos a Bíblia à nossa disposição. Quanto mais lemos, mais conhecemos o Pai e se o desejarmos de todo nosso coração, teremos o nosso encontro pessoal e tão esperado com Ele. Deus é um pai amoroso e sente prazer em estarmos em sua presença.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

A autora nos presenteia com conselhos que nos impele a andar com Jesus diariamente. Conselhos que nos impulsionam a sermos íntimos de Deus e buscar com fervor a sua presença. A escrita da Sheila faz-nos sentir como se estivéssemos conversando com uma amiga querida e sentimos em suas palavras o amor e o cuidado que ela tem com seus amigos. Com histórias engraçadas, outras emocionantes e até algumas tristes, ela nos mostra como é simples caminhar lado a lado com Jesus.

Se você está buscando respostas para os seus problemas e quer caminhar lado a lado com Jesus, super recomendo esse livro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: