Fantasia/Literatura Gamer. Se eu já gostava desse personagem antes, depois dessa leitura passei a amá-lo. Com esse livro você passará a ver Illidan com outros olhos.
Link: Skoob | Comprar: Saraiva – Submarino – Amazon
Resenha
Illidan Tempesfúria, um elfo incompreendido por muitos, mas um dos meus personagens preferidos em World of Warcraft. Não dá para falar sobre esse livro sem mencionar a expansão do game mais recente, Legion. Depois dessa leitura, consegui entender muitas coisas e passei a enxergar Illidan com outros olhos. Acredito que isso vai acontecer com você também.
Fomos apresentados ao elfo em Warcraft III e de lá pra cá vimos um elfo que foi considerado Traidor e completamente incompreendido por seus atos. Ele é um dos seres mais poderosos que já pisaram em Azeroth. Com um poder enorme nas mãos e uma mente brilhante, Illidan parece ser o único a enxergar o fim catastrófico de todas as raças nas mãos da Legião Ardente. Por causa de suas maquinações secretas, foi julgado e condenado como um traidor e muitos são aqueles que não confiam no feiticeiro. Mas, será que realmente ele merece esse título?
Para conhecer a fundo o seu inimigo, Illidan se infiltrou na Legião Ardente e fingiu ter se aliado a ela, mas sua verdadeira intenção era encontrar um meio de destruir a legião demoníaca e impedir que Azeroth fosse dizimada. Em vez de considerá-lo um herói, seu próprio povo o viu como um Traidor, duvidando de suas intenções depois que ele pareceu estar ao lado dos Lordes Abissais. Isso o levou à prisão e por 10 mil anos Illidan ficou ali definhando, tendo como companhia apenas os seus pensamentos e vez ou outra sua carcereira Maiev Cantonegro aparecia.
Como o feiticeiro esperava, a Legião Ardente retornou e apenas ele seria capaz de enfrentá-la. Sua amada Tyrande juntamente com seu irmão, Malfúrion sabiam disso, então resolveram soltá-lo. Illidan parte para Terralém para se preparar para o confronto final e preparar seu exército para a batalha. Lá ele se alia aos elfos sangrentos, nagas e orcs vis, além de seu exército de Illidaris. Porém, mais uma vez tem seus feitos incompreendidos e Maiev parte em seu encalço.
Conheça mais desse controverso personagem no vídeo abaixo:
Dia 30 de agosto foi o lançamento da mais recente expansão de World of Warcraft. Em Legion vivemos a terceira invasão da Legião Ardente em Azeroth. É claro que com isso, o personagem principal da expansão seria o Lorde Illidan. O livro foi lançado juntamente com a expansão e por causa disso acreditei que encontraria nessas páginas a história de Illidan a partir do momento que Gul’dan o “acorda” em sua prisão. Não é disso que se trata o livro e tive uma surpresa muito agradável.
O enredo narra os acontecimentos desde o momento em que Tyrande liberta Illidan de sua prisão de 10 mil anos, até o dia de sua derrota no Templo Negro, porém, conhecemos a história na visão de Illidan. Somos apresentados ao personagem em uma outra perspectiva, e para aqueles que jogam e vivenciaram os acontecimentos da expansão The Bruning Crusade, esse livro é extremamente importante para entender muitas coisas que aconteceram no passado. E gente, fiquei chocada com diversas coisas!
A narrativa do William é deliciosa e lendo, fui transportada para os cenários tão conhecidos de Azeroth devido à sua descrição fiel dos ambientes, locais e seres que o habitam. Para quem não conhece nada no jogo o livro é uma ótima fantasia e para aqueles que jogam e são fãs da franquia, esse livro é indispensável!
Com World of Warcraft: Illidan, confirmei mais uma vez que toda história tem dois lados e que é sempre bom conhecer as duas versões da história antes de tirar conclusões precipitadas.
Você já leu? Deixa aqui nos comentários o que você achou do livro!
